A FÍSICA DA ÁGUA FERVENTE

Nosso corpo, bem como o planeta, os animais e vegetais, é composto por 75% de água, que é contida por uma cadeia de células, cujas formas diferenciadas criam as diversas funções corporais que nos mantêm e dão a forma aparente e funcional que possuimos. A lei da física determina que há um ponto de fervura para cada material segundo a densidade atômica específica de cada um. Através de uma regra de três composta podemos determinar o ponto de fervura da água, que é a matéria mais leve, a partir do ponto de fervura do ferro, que é a mais pesada. Então descobriremos que o ponto de fervura da água é 53º Célcios negativos, ao invés de 100º Célcios positivos, temperatura em que ela realmente ferve.

A água não ferve na temperatura em que a lei da física determina que ela deveria ferver por um motivo muito simples: ela não obedece a lei da física. Se é assim, logo não é a lei da física que governa o sistema da Terra, tampouco do Universo, mas algo alheio as leis que conhecemos, pois se a lei da física funcionasse no caso da água, jamais poderíamos existir, porque evaporaríamos antes de descongelar.

Wilson Amaral - Estudante de História na Unisinos e autor dos livros Os meninos da Guerra e Os Sonhos não Conhecem Obstáculos.

Wilson do Amaral Escritor
Enviado por Wilson do Amaral Escritor em 23/05/2006
Reeditado em 26/03/2008
Código do texto: T161355