Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Discursos Vazios

 DISCURSOS VAZIOS

As eleições de outubro trarão à “baila” a discussão de muitos problemas. A chance desses problemas  serem sanados com soluções concretas para o país é quase nula. Qualquer candidato que proponha mudanças radicais num curto período estará mentindo.
Do jeito que se encontra o Brasil atual, se as eleições o colocar em condições de crescimento já estaremos no lucro. O Brasil precisa acompanhar o ritmo das economias mais céleres e isso significa crescer pelo menos 10% anualmente, difícil será os governantes conseguirem isso, seja qual for o partido. Nos últimos anos o Brasil teve um progresso pequeno, lento entre altos e baixos e não conseguiu ultrapassar os 4% ao ano. No caso de países desenvolvidos isso pode ser muito bom, mas para nós não leva a nenhuma transformação concreta. Ficar acima do zero não significa que milhões de brasileiros modifiquem seus padrões de consumo e renda, principalmente os menos abastados. O índice baixo de desenvolvimento reflete no desemprego, falta de segurança, saúde caótica, educação de má qualidade e falta de moradia, novamente caindo sobre os menos “afortunados”, alvo principal dos políticos na obtenção de votos.
Apesar das exportações estarem numa fase boa para as empresas que acompanham a onda de crescimento mundial, os maiores beneficiados são somente os envolvidos diretamente, sendo que o povo para quem o discurso político é dirigido recebe uma fatiazinha pequena desse bolo e alguns nenhum benefício, prova disso é a parcela da população envolvida em indigência , fruto de  anos de atraso que caracteriza a economia brasileira.
O debate político não traz nenhuma luz em relação à mudanças concretas, porque para nossos candidatos falta competência e vontade de fazer. Existe sim, um marketing político avassalador, onde feitos minúsculos transformam-se em projetos gigantescos. A lengalenga é enojante, pautada em o governo atual culpar o governo passado e a oposição retribuir, seguindo o ritual boçal de políticos mal preparados para enfrentar o mundo globalizado. Enquanto o Brasil se enrola na ladainha desses partidos anacrônicos, os outros países crescem, crescem....
A impressão que se dá é que no Brasil só vê o óbvio quem é gênio, porque alguns de nossos políticos  vivem no mundo da lua, talvez convencendo o ET de Varginha a ser candidato. O perigo é ele gostar e resolver desviar nosso dinheiro público para Marte. Já imaginaram uma CPI interplanetária? Haja PIZZA!!!!
Telêmaco Marrace de Oliveira
Enviado por Telêmaco Marrace de Oliveira em 23/05/2006
Código do texto: T161495
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
Telêmaco Marrace de Oliveira
Blumenau - Santa Catarina - Brasil, 48 anos
279 textos (65691 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/03/21 10:43)
Telêmaco Marrace de Oliveira