VERDADEIROS HERÓIS!

por Diogo Raphael Simione, Seção: Cotidiano, Pedreira – SP - 10/05/2001

Dentre as histórias em quadrinhos que lemos quando somos crianças, há sempre o super-herói que nos faz querer ser como ele, imitá-lo constantemente por todo o tempo.

Algumas crianças gostam mais do super-homem, outros do Batman e alguns mais malucos adoram os heróis japoneses que lutam contra aqueles monstros que se pode ver o zíper em suas fantasias e que explodem no final como se fossem barris de pólvora.

Porem quando se crescemos e olhamos para trás! Percebemos que nossos verdadeiros heróis sempre foram outros que estavam sempre juntos de nós e não o Homem Aranha ou o Batman.

Seu herói provavelmente nunca explodiu nenhum monstro, nunca pulou de prédios em chamas ou se balançou pelos prédios da cidade, mas sempre ti protegeu de tudo e de todos nas horas em que mais precisou. Seu herói nunca foi o maior homem de todos, nunca voou com uma capa ao vento, mas sempre pareceu ser bem grande aos seus olhos, e em cada erro ou queda sua parecia sim estar sempre voando sobre sua cabeça para saber o momento e a hora exata que tudo ia acontecer. Seu herói não tem super velocidade, mas bastava um mal estar, ou um telefonema dizendo que você estava mal e seu herói aparecia do nada como se tivesse corrido como uma bala para te ajudar. Neste dia você percebe também que nunca copiou tanto um super-herói quanto este. Tudo o que ele fazia, você o copiava como copiava aquele da TV, porem deste sempre a cópia lhe ensinava algo para ser usado por toda sua vida.

Pena que muitas pessoas não têm a chance de agradecer a seus verdadeiros heróis, e quando os descobrem já é tarde demais. Mas no fundo eu acho que estes heróis sempre sabem o que são de verdade. Apenas pais! Pais heróis!

Uma homenagem ao meu Pai José Odair Simione que me ensinou a ser a pessoa que sou hoje!