Depois dos Metrosssexuais Surge uma NOVA TRIBO .

"Inventaram os TECNOSSEXUAIS.

Eles são antenados com a

tecnologia, mas , juram,

que não são NERDS"

O termo tecnossexuais foi criado nos Estados Unidos , pelo físico e matemático Rickhy, que se considera um símbolo dessa nova tribo. Mas os que pertencem à tribo são estudiosos, antenados com todas as novidades da informática e da tecnologia . Passam horas e horas diante do computador . Não tem a mínima importância se passam horas quebrando a cabeça para resolver um problema de matemática , o que já é um espanto , pois a grande maioria nem sabe passar números romanos para os numerais indo-arábicos. Além disso são a personificação do conhecimento nas áreas em que atuam.

Bom, nessas alturas , creio que já imaginou o protótipo : são homens com óculos fundo de garrafa, camiseta polo tradicional, tenis , o mais simples que existe . Aquele azul e branco all star . E a barba ? sem tempo para fazê-la , deixa para depois . Nada de perder tempo. O tempo é curto para tanto estudo.

Na verdade, esses era o nerd de antigamente . Agora ele se modernisou . O formato é bem mais moderno . E o novo visual é o visual do ou dos tecnossexuais. Uma nova tribo masculina desponta no mundo , denominado não sei por quem de pós- moderno . Veja bem: essa nova tribo não deixa de ser NERD , mas também faz questão de gastar o tempo se cuidando . Os seguidores se preocupam com a

aparência escolhendo uma roupa mais nova, discretamente mais

sofisticada , mais vistosa ou lendo uma revista de moda masculina. Gostam de se informar sobre as novidades .Faz uns 2 meses que um amigo me confidênciou que chamou mito a atenção de duas moças , pois vestia uma camiseta que combinava com seus olhos, um jesns em claro e nem muito escuro e um sapato mocassim , azul da cor da calça . Estranhei, mas fiquei calada . Achei bastante exótico e percebo , agora , que já era pertencente a essa nova tribo. Não tenho nada contra. Apenas relato o fato.

O criador da tribo , além de defender a terninologia , se define como um homem narcisista , urbano , fascinado pela informática e que valoriza as grifes mundialmente conhecidas. O empresário F.L.G , 30 anos é um dos que poderia ser classificado como pertencente a essa tribo . È apaixonado por informática, , atua nela , gosta de estar uktra-bem informado trabalha no mercado e não dispensa um bom livro tácnico. Mas também é fascinado por um passeio pelo Shopping para saber qual o modelo da camisa mais moderna . Cabeleireiro a cada 15 dias , unhas sempre bem feitas e um guarda-roupa que não cabe mais nada , sempre com a preocupação de combinar as roupas . Sabe que é consumista , admite. Ele conta que tudo isso é uma forma de se impor no mercado . Faz academia , Não descuida da forma física. Engordar ??? Nem em sonho. Alimentação balanceada e para se justificar, afirma que é também um meio para diminuir a tensão e o cansaço.

Já em 2005 ou 6 , as publicitárias inglesas Marian Salzman , Amy O'Reilly e Ira Matathia lançaram o livro : " O FUTURO DO HOMEM" , aviso que ainda não está disponível no Brasil . Nesse livro elas tentam desvendar as características do sexo masculino do século XXI. E aí vem outra confusão na nossa cabeça de mulher. As autoras do dito livro dizem que , o homem do momento, o homem que toda mulher sonha , não é o metrossexual , nem o tecnossexual , mas sim , o ubersexual ( tem um trema em cima do u , mas eu não sei como faz , rs ) . . Esse ubersexual é o tipo que não faz as unhas toda semana, não faz depilação, mas se impõe pelo estilo como por exemplo o ator

George Clooney . ( Bom, até eu que sou boba, prefiro esse tipo ou melhor já prefiro o Clooney ... oras bolas ...rsrs ).

To be or not to be : O antropólogo marko Monteiro da PUC de Campinas , estudou as características do homem atual , a partir da análise dos conteúdos das revistas masculinas : Muitos desses termos são criações da mídia e estão ligados à necesidade do comércio de ganhar novos públicos . Mas é preciso dizer que , desde a década de 60 , o perfil do homem , não para de mudar, afrma o antropólogo.

Monteiro é o autos do livro "Tenham Piedade dos Homens". Ele lembra que , nas últimas 4 décadas, a contracultura , uma série de movimentos ligados à moda e o feminismo fizeram com que o perfil dos homens fosse alterado . No entanto , no Brasil permanecem vários esteriótipos e tabus . Monteiro continua : os homens brasileiros até podem estar mais preocupados com a aparência , com a beleza, mas faz questão o tempo todo de reafirmar sua masculinidade , virilidade , o que não é mais uma regra quando se fala do homem dos Estados Unidos e da Europa , onde já é mais aceitável qualquer experiência sexual. É isso aí....

Fico por aqui....

Kallena, junho de 2009.

kalena
Enviado por kalena em 09/06/2009
Código do texto: T1640919
Classificação de conteúdo: seguro