Todas as Cores do Amor

"O amor é um sentimento

profundo , consciente, ]

construído e que res-

peita a individualida-

de. Só assim eu

]acredito que

haja amor". (kallena)

IRLANDA , em irlandês Eire e em inglês Ireland , é a terceira

maior ilha da Europa. Está situada na costa noroeste da Europa circundada em três de seua lados pelo Atlântico no Arquipélago das

Ilhas Britânicas . A sua Costa é maravilhosa , mar bem azul com seus rochedos coloridos sempre predominando o verde . Verde intenso , jovem . Sua capital é Dublin .

Agora pense em Elizabeth Gill , uma roteirista , diretora e cineasta talentosa . E pense também no filme , roteirizado e dirigido por ela , um filme irlandês chamado Goldfish Memory , cujo nome , no Brasil , foi traduzido como : TODAS AS CORES DO AMOR.

Um professor , Tom , de 40 anos fica muito chocado quando é literalmente dispensado por Isolda , uma de suas jovens amantes . E assim , começa um novo romance com uma mulher madura , quarentona . Isolda quando descobre fica com "dor de cotoveelo" e vai á forra. Arruma também um outro "amor" não convencional . E assim ... assistindo ao filme você vai descobrir e analisar o porQuê das coisas . Filme relativamente curto -85 min-, longa metragem /colorido e classificado como COmÉDIA. No elenco , irlandês , você vai encontrar Sean Campion e mais um monte de gente. É um filme de 2004, mas foi exibido em 2004 . Tem nas boas locadoras . ( quando eu falo em boa locadora , não quer dizer que tenha que ser chic, cheia de tric-tric , com 200 mil filmes , etc...

Falo naquela em que o dono ou o comprador de filmes , tem bom gosto , sabe pelo menos um pouco de cinema, esteja atento ao gosto da maioria dos clientes e que GOSTE de filmes e de cinema. Pode ser simples , discreta, na periferia , desde que tenha essas mínimas características. É como livraria . Tem gente que tem livraria , mas não é LIVREIRO . Aí .... corra dela . )

Todas as Cores do Amor , me fez lembrar dos Relacionamentos Efêmeros . Uma importante questão é descobrir porque na atualidade a magia romântica diminuiu apesar de toda a liberdade sexual que conquistamos . Mas, não é para FICAR com um em uma noite e no dia seguinte , é deixada numa esquina e ao dar a volta no quarteirão , tanto ele , quanto ela já estão com outro(a) . EXAGERO ??? Não !!! Não é não, é assim mesmo, um horror . Parece que o amor se dissolve como açucar na água , se dissolve na mesma velocidade da dinâmica que ficou atrelada à vertiginosa era da tecnologia. A moda é o "FICAR" com várias pessoas sem que se mantenha um certo compromiso. O que a gente percebe é que o mundo está assim , nma espécie de PANDEMIA amorosa , que não dura , embora haja às vezes juras de amor , na hora H , mas cuja superficialidade você já sente meia hora depois . Esse filme , Glodfish Memory ( veja : fish =peixe ; gold= ouro ; memory = memória , lembranca... ) , expressa exatamente isso , somente com uma frase do protagonista , quando diz : A memória do peixinho dourado , dura cerca de 3 segundos . Isso mesmo : 3 segundos . Isso quer dizer que depois de uma vola no aquário ele já se esqueceu de tudo e já cata outra "peixinha" Eu fiz a comparação com a volta no quarteirão , porque a memória dos humanos dados a trocas frequentes, deve durar pelo menos 24 horas que comparadas com a memória do peixinho dourado é uma eternidade. Você vai ver tudo isso , ao longo da trama , mas vai ver com os humanos . Vai ver a rapidez espantosa de como se encantam e em seguida se desencantam e partem para outro relacionamento , com o intuito de viver, ao máximo, cada uma delas.

Nesse universo , nada é proibido . É sempre o SIM , para o prazer relâmpago . Valoriza-se a pressa e pensar em algo mais duradouro parece uma atitude estranha , anormal , intimidadora . É tudo muito rápido , não dá tempo de ouvir e nem de falar. Um não escuta o outro e não raro nem sabe o nome , nem onde mora e nem nada ... Não partilham das raízes profundas de um relacionamento , seja familiar , amigo , namorado ou mesmo marido-mulher .

Essa forma de prazer , parece não ser suficiente . Todos sentem um vazio , uma insatisfação e uma solidão . Outro dia um amigo , do tempo da Universidade e Mestrado me disse : Sinto meu coração pesado , embora ele esteja vazio. Veja só o estado de conflito dessa criatura . E outra coisa : beijie 10 . Mas eu beijei 12 e assim vai longe a contação do campeonato do beijo ou de outra coisa... Pensa que a quantidade , resolve . Então , repense sua vida e conscientize-se.

Eu sugiro que veja esse filme, se ainda não viu . Mas veja , refletindo , pensando , tirando conclusões ou não para a sua vida . A vida é uma só, e na minha opinião, é melhor o correto do que as aventuras . Mas ... a cabeça é sua ... faça o que achar melhor e depois aguente as consequências.... Bom filme , pegue suas mantas , seus edredons , tome algo quentinho e bom entretenimento . Beijos.

P.S - tenho um texto que escrevi o ano passado Se quiser ler , o título é : MULHERES e HOMENS Descartáveis . Você enconta aí nos meus textos . Bye ....goldfishhhhhhh !!!! rsrsrs .

!!!!!!!!!!:::::::::: Kalena , junho , 2009 ::::::::::??????????

kalena
Enviado por kalena em 24/06/2009
Código do texto: T1664521
Classificação de conteúdo: seguro