DEUS OU DEU$? - 5

DEUS OU DEU$? - 5

Orar, rezar, não é gritar! Uma música alta agita nossa mente. Uma fala mansa, uma música suave, penetra sutilmente em nossa mente e nos deixa relaxados e leves.

Quem prega aos gritos e berros e gestos bruscos deseja assustar pessoas. O medo induz a ordem!

Naquilo que uma pessoa não acredita não faz efeito na mente dela.

Todos nós somos sugestionados. De uma maneira ou de outra somos sugestionados. Muitas pessoas desejam ser felizes mas terceirizam esta felicidade.

NÃO MATARÁS!

Não matarás os sonhos das pessoas! Não matarás o sossego das pessoas! Não matarás a honra de uma pessoa! Não matarás os sentimentos de uma pessoa! Não matarás com o desprezo, preconceito, com seu luxo, com sua posição social, com seu poder, com seu dinheiro, a dignidade de uma pessoa menos favorecida. Não matarás com mentiras e segundas-intenções o projeto de vida de uma pessoa. Não matarás a inocência de uma criança e até mesmo de adultos sem muita cultura embutindo em suas mentes castigos e sacrifícios em nome do seu Deus! Não matarás a liberdade de uma pessoa de escolher e pensar livremente!

Há muitas maneiras de matar!

Mata-se com uma reposta áspera o sorriso de alguém!

Mata-se com barulho o sossego de alguém!

Mata-se com sermões diários, recheados de pseudos-castigos, bombardeando a mente das pessoas, a pureza da alma de um ser, que na dúvida, acredita e aceita tais sugestões!

Mata-se a liberdade das pessoas, acaso elas não sejam de seu partido/organização/religião/grupo ou não obedeçam tais normas.

Delírio coletivo! Uma busca desesperada por soluções de problemas causados geralmente por nós mesmos.

Todos possuem seus problemas, precisam desabafar e serem aconselhados, psicólogos, psiquiatras, psicanalistas fazem isto sem embutir medo a ninguém.

Todos podem curar qualquer pessoa. Num lar harmonioso a energia pura e cristalina emanada da mente das pessoas cria um ambiente saudável para se viver em paz.

Deveriam fazer uma pesquisa nos hospitais sobre a religião dos pacientes... vê-se tantas curas diariamente na TV e os hospitais estão cheios de doentes!

Cada organização religiosa deveria ser obrigada a construir um hospital/creche/escola/ faculdade, e tudo gratuito, pelo menos, para seus fiéis dizimistas!E os professores: os padres, pastores, rabinos, pregadores, todos têm cursos superiores, são professores em várias áreas do conhecimento... não é mesmo!!!

Abriu um nova igreja... uma nova creche no bairro, ou um posto dentário, ou uma cliníca geral... mais outra igreja, um centro de computação para o o bairro e imediações, etc... quanto mais filiais se abrir, mais benefícios revertido à sociedade. Nada de fazer como os governos, que arrecadam, pagam pomposamente sua máquiina adiminstrativa, constroem palácios, a cúpula anda de carrões, etc... e o que sobra é gasto em obras para o "povo".

Governos por piores ou injustos que sejam ainda isentam pobres de certos impostos se sua renda não ultrapassar a um determinado limite, o pobre é isento de pagar imposto de renda, etc... Mas igrejas não perdoam nem o pobre! Não isentam o pobre do dízimo...Concorda ou não!

OBS> Quando o corpo adoece é por que o espírito já está doente há muito tempo!

Fim.

Lucas Durand
Enviado por Lucas Durand em 24/06/2009
Reeditado em 01/07/2009
Código do texto: T1664770
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.