A opção de ser feliz

Cabe a cada um de nós avaliarmos essa possibilidade. Muitas vezes a felicidade está batendo em nossa porta, para não dizer na nossa “cara”, e não conseguimos identificá-la.

Pobre de quem nunca se sentiu infeliz, não sabe o imenso prazer que essa tal de felicidade nos causa. São momentos acumulados de alegria que constitui a felicidade. O fato de encontrarmos tantas pedras no caminho, não quer dizer que essas “pedras” sejam reais, muitas (na maioria) das vezes nós as colocamos em nosso caminho, em outras palavras, buscamos o sofrimento através de uma vontade masoquista de sentir uma auto-pena. Queremos ser “coitadinhos” aos olhos de quem amamos, por pura carência afetiva, ou por exagerada dependência de carinho.

Pergunto-me quando estou “quase” triste: Porque não pegar carona na felicidade do meu próximo? Isso mesmo, pegando “carona”, deixando a felicidade de alguém me contagiar, desfrutando com esse alguém sua alegria, me colorindo com seu sorriso, me aquecendo com seu abraço. Todas as vezes que estamos tristes temos que correr para perto de alguém feliz, sempre sobram faíscas de luz quando se está repleto de coisas boas, faíscas infinitamente cheias de energia positiva. Imagine se quando nos sentirmos pra baixo nos juntássemos com pessoas também pessimistas e depressivas??? Que acúmulo de energia negativa iria se formar. Devemos tentar ajudar esses companheiros de jornada a sair de sua depressão na medida do possível, claro, sem nos deixar contagiar, elevando nosso pensamento e buscando palavras que possam fazer despertar a vontade de sair daquele “buraco”, sem vontade nada é possível, sem amor, nada se consegue.

Ana Maria de Moraes Carvalho
Enviado por Ana Maria de Moraes Carvalho em 24/06/2009
Código do texto: T1664772