Uma demonstração de Civilismo

Uma demonstração de civilismo

Eu não acredito em bravatas, falações desconexas as quais os jornais publicam diariamente como se brincassem com as nossas inteligências ou, talvez até pensem que aqueles que lêem jornais não têm visão suficiente para distinguir uma gaivota de uma pomba. Diariamente a imprensa escrita comenta o que a falada relatou na noite anterior,. Eles citam ao pé da letra e outros mais ousados desvirtuam o que já nasceu desvirtuado e comprometido com a falta de verdade. São impropérios, e insultos que a turba desqualificada e impensante garganteia entre os seus pares. Eu acredito que durante os últimos anos a nossa educação nas ultimas décadas recrudesceu a patamares jamais vistos, acompanhando notadamente a experiências fracassadas e a insensatez dos novos mestres, temos como resultado um amontoado de imprecações que nos levam às raias da desilusão que o nosso mundo terá um futuro brilhante.

Nesse patamar de tantos erros, de políticos de ideologia pessoal, simplesmente, daqueles que buscam o poder tomando como rumo a falência das instituições e os insultos aspergidos contra aqueles que eles gostariam de ser como armas que, fragilizadas não encontram guarida no ceio da sociedade que, hoje mais experiente nega provimento às dores pessoais que a insanidade causa por não atingir o alvo desejado.

Diante de um bombardeio de acusações de políticos oportunistas, aqueles que se dizem idealistas o Senado resiste bravamente, o Presidente Sarney, com a ética e a parcimônia que todo grande pacifista tem, mantém fora do alcance as feras que famintas correm atrás de seu alimento preferido, o poder, assim como cães famintos disputariam um pequeno osso. Eu não posso chamar isso de oposição, não consigo entender até que ponto chega a psicose pelo poder. Mais, dessa forma, Sarney leva a nau por mares calmos e revoltos e, no Maranhão, um dos Estados brasileiros em que a Justiça Eleitoral se fez presente caçando o Governador por crimes eleitorais, demonstrando que a Justiça deve ser soberana sobre todas as coisas, não bastasse acusações infundadas envolvendo o nome da Governadora que acaba de passar por uma melindrosa cirurgia e que deveria sob esse aspecto ser poupada de hilárias gracinhas, o seu governo dá a toda Nação uma demonstração de civilidade, quando o vice Governador em Exercício, Dr. João Alberto de Sousa, se licencia e passa o poder ao Presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão, numa demonstração pura da excelência de como se faz política e de como se governa com transparência a toda a prova. Parabéns Governadora Roseana e toda a sua equipe de governo por mais uma lição de política ideologista e social, o povo agradece.