Tiraram o Marechal de dentro do capinzal

Alberto Silva, como adepto de Morpheu, conseguiu um feito histórico: fez o maior genocídio urbano de Teresina. Ao dar início ao projeto sanear, conseguiu extinguir os “labingós” (leia-se carambolos) do centro da cidade. A água que matava a sede dos carambolos deixou de deslizar pelas laterais das ruas.

Silvio Mendes, com seus trejeitos perfeitos de falsa calmaria, aniquilará outra raça. Com a saída dos camelôs do centro, a “gataiada” que morava entre esqueletos de barraca - sobrevivendo dos restos de quentinha - está com os dias contados.

Como tudo na vida tem preço, e só o que resta é endereço de reles conquistas, vejamos o último ato pelo lado da inclusão social, bastante aclamada pelos marketeiros políticos. Com a inauguração do“Shopping dos Camelôs”, lucram mais as “putas” e os “lanceiros” da praça da bandeira; enfim, um político que age sem se importar com o “baixo clero” da sociedade – ou será apenas fachada para próxima eleição?

Ainda espero pelo asfalto branco de Teresina, enquanto a maior SAUNA do Piauí inicia suas atividades para o público da famosa grife MV – Mercado Velho! Se é falta de preparo técnico, ou outra invenção de cabeças pensantes, não sei; mas quem quiser conferir basta dar um pulo nas novas instalações de um shopping que foi feito para exterminar, no período do bro-o-bró, os miolos de boa parte de teresinenses.

E o velho marechal, na sua quietude pós-capinzal, espera ansioso pelos seus companheiros seculares em estátuas que eternizam burrices e acertos.

Enfim, um forno a altura da temperatura de Teresina.

Kal Angelus
Enviado por Kal Angelus em 01/07/2009
Reeditado em 02/01/2012
Código do texto: T1677017