DEUS OU DEU$? - 6

DEUS OU DEU$? — 6

A sabedoria da humanidade, eu comparo a um trem de ferro, que aos poucos e dependendo das necessidades e descobertas ao longo do tempo, vai-se colocando mais e mais vagões engatados na locomotiva e assim se forma uma imensa fila de conhecimentos puxados pela locomotiva pelos trilhos da vida.

Em cada época da humanidade novos vagões são inseridos na locomotiva. Cada cultura tem sua locomotiva, seu princípio condutor. Então, é claro, que, várias locomotivas existam por aí: umas com menos potências, outras com mais potências, força, como também a força do dinheiro para fazer novos vagões e novos trilhos para que esta locomotiva vá o mais longe possível.

Eu fico sempre ouvindo que Jesus voltará? Todos juram que ele voltará e já se passaram mais 2000 anos!

Aí eu questiono:

— Quando Jesus veio a este mundo, não nasceu nem viveu em palácios, nem veio vestido com toda pompa e nem tirou do poder os poderosos e tomou o seu lugar! Viveu com a maior simplicidade possível. E, por isso, era tido como um louco pelos donos do poder e foi perseguido. Nenhum poder reinante na época dava valor às suas palavras, apenas seus seguidores e numa época onde havia várias seitas e divisões do judaísmo, Saduceus, Essênios, etc... Somente depois do Concilio de Nicéia, em 325, oficializaram seus ditos.

Eu fico a pensar... Se ele voltar, o que aconteceria?

Se nascesse numa nação pobre ninguém iria lhe dar valor! Seria mais um louco como muitos por aí?

Se nascesse na nação mais rica do mundo seria cercado por exércitos e mostrado ao mundo que aquela grande nação era a mais abençoada e todos teriam que reverenciar tal nação. Todas as aparições de Santos e Santas, etc, se deram em locais simples e com pessoas simples, jamais em igrejas ornadas de ouro!

Cada um deseja que ele volte, mas terá que ser no seu quintal!

Será que ELE já não esteve aqui várias vezes ou mesmo está por aí!

Será que uma Madre Tereza de Calcutá não seria uma encanação de Jesus?

Será que um Mandela, lá da África do Sul, não seria o Próprio?

Será que um Chico Xavier também não seria uma encanação de Jesus?

Será que muitos anônimos pelo este mundo que cuidam dos menos favorecidos e miseráveis não seriam filhos de Deus em missão entre nós trazendo alento, caridade, amor, fraternidade, ajuda, aliviando a dor dos miseráveis?

Será que médicos, enfermeiras(os) em seus plantões em hospitais cuidando de moribundos não estariam ou seriam filhos de Deus em missão de cura e salvando vidas?

Todos nós somos filhos de Deus! E creio que cada um, em seu devido lugar, está fazendo seus milagres aliviando a dor alheia para que a vida continue...

Fim.

Lucas Durand
Enviado por Lucas Durand em 04/07/2009
Reeditado em 21/07/2009
Código do texto: T1681928
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.