"VERGONHA"

“VERGONHA’

VEZ EM QUANDO OUVIMOS DIZER,,NOSSA FOI UMA VERGONHA, UM VEXAME, ETC.. OU SINTO VERGONHA DE VOCÊ OU DAQUELA PESSOA POR ISTO OU POR AQUILO..

NÃO ESTOU ME REFERINDO AQUI A ATOS PECAMINOSOS JÁ SABIDOS PELA PESSOA,,QUE INSISTE EM COMETE-LOS,. E QUEM SOU EU PARA JULGA-LAS,,,POREM MENCIONO OS ATOS CORRIQUEIROS ,QUE FAZEM PARTE DO NOSSO DIA DIA,,

TRAZENDO ESTA PALAVRAS E SITUAÇÕES PARA A LUZ,, ,DEVEMOS REFLETIR E VERMOS COM CLAREZA ATE QUE PONTO E QUANDO DEVEMOS NOS ENVERGONHAR DE NOS MESMOS E DOS DEMAIS MUITAS E MUITAS PESSOAS MUITAS VEZES DEIXAM DE FAZER INÚMERAS COISAS QUE ADORARIAM FAZER,, POR VERGONHA ,OU MEDO DE ENVERGONHAREM SE DELAS,, A PESSOA SE ENCURVA POR RECEIO DO VEXAME, ,E DA UMA DESCULPAZINHA E NÃO O FAZ,,, NO SEU INTIMO POR VEZES MORRENDO DE VONTADE DE EXPERIMENTAR,,,POREM NEM TENTAM,,,

.O FATO E QUE CERTAS VERGONHAS FAZEM PARTE DE NOSSO DIA A DIA, E DO NOSSA EVOLUÇÃO,,,MAS NÃO NESTE ÂNGULO DE VISAO E NEM FORMA DE PENSAMENTO PESADA E NEGATIVA,,VIVER,,E AGIR INTERAGIR,,FAZER ACONTECER ,E TUDO ISTO IMPLICA AS VEZES EM DAR VEXAME SIM, E DAI? VIVER ,NÃO E SÓ FICAR SENTADO NA CADEIRA ,EM CAMAROTES VENDO OS DEMAIS INTERAGIREM,,E SE ARRISCAREM PARA OBTEREM CONQUISTAS,, E OLHA ,,MESMO ASSIM ESTAS PESSOAS DAS TAIS CADEIRAS ,DEVEM TOMAR CUIDADO ..JÁ VI MUITAS CADEIRAS SE QUEBRAREM,,,COM O FULANO PARADO FEITO UMA ESTATUA EM CIMA DELAS,,E AIII??

A VIDA,, SIGNIFICA VIVER ,, E NUM APRENDIZADO,, NADA E PREVISTO, NUNCA JÁ SE E CONHECIDO RESULTADOS SEGUROS,,NINGUÉM NASCE SABENDO,E ATE OS QUE JÁ APRENDERAM MUITO BEM DETERMINADA COISA,VEZ OU OUTRA ..DÃO O TAO PEJORATIVO VEXAME..

VERGONHAS,,,VEXAMES,,,FAZEM PARTE DO ,NOSSO APRENDIZADO, E COMO CRIANCINHAS QUE TENTAM ANDAR PELA PRIMEIRA VEZ E CAEM FEIO,,, JÁ PENSARAM SE ELAS DESISTISSEM ,,SE MUITOS GÊNIOS E FAMOSOS DESISTISSEM POR VERGONHA QUANTAS CONQUISTAS TERIAM SE PERDIDO,,PARA ELAS E PARA NOS,, ,,SO QUEM NA O VIVE N ÃO PASSA A TAL VERGONHA ,,E MESMO ASSIM DA ATE VERGONHA DE QUEM TEM TANTO MEDO DE VIVER E DE SENTIREM VERGONHA .

,QUANTAS VEZES MANEQUINS E ,MODELOS FAMOSOS, NÃO CAÍRAM DE SEUS SALTOS BEM NO MEIO DA PASSARELA,,E AI , TIVERAM QUE SUBIR NOVAMENTE E CONTINUAR, AFINAL O DESFILE NÃO PODE PARAR POR CONTA DE UMA DESLISA DELA.

,GENTE,, QUE VIVE DE VERDADE,, TROPEÇA, ,CAI,, SOLTA PUM PERTO DE ALGUÉM AS VEZES ,,SEM ,QUERER .E LOGICO ,E ,ETC..E TAL,,

SE VOCÊ SENTE VERGONHA EM DEMASIA VEJA SE NÃO É O ORGULHO EXAGERADO QUE TE DOMINA,, SE INTERE SE ACASO VOCÊ NÃO SE ACHA O INTOCÁVEL, O PERFEITO,,?,,MAS LEMBRE -SE ,,ATE O FILHO DE DEUS “JESUS”,,NÃO SE IMPORTOU DE SE ENVERGONHAR E CAUSAR VERGONHA,,POIS SABE-SE QUE E O QUE MUITOS INFELIZMENTE SENTIRAM EM TROCA DE SEU EXTREMO GESTO DE AMOR POR NOS,..,EXPOSTO,,,ENSANGUENTADO,,,CAINDO MUITAS VEZES COM SUA CRUZ ,QUE NA VERDADE ERA DE NOSSOS PECADOS ,,,ELE DESPOJOU-SE DE SUA DIGNIDADE PRA VIVER A VIDA DE UM SOFREDOR ,HUMILHADO.,,QUE ATE MESMO NU ,,PREGADO NA CRUZ SE SUBMETEU AINDA A TODO TIPO DE CHACOTAS,,,INSULTOS,,INJURIAS ,,MAS VEJAM ,NADA IMPORTAVA A ELE,,POIS SEU AMOR E DESEJO DE CONQUISTAR PARA NOS HUMANOS, A SALVAÇÃO ERA MAIOR QUE TUDO E QUE TODAS ESTAS MESQUINHARIAS HUMANAS,,,,ENTÃO QUE SEJAMOS TAMBÉM CAPAZES DE SEGUIR O EXEMPLO DE NOSSO SENHOR JESUS,, NA SIMPLICIDADE,, HUMILDADE,, DE SABERMOS QUE MUITAS VEZES TEREMOS QUE FICAR EXPOSTOS A COMENTÁRIOS MESQUINHOS PRA FAZER O BEM A NOS E AO PRÓXIMO,, E VER ISTO NÃO COMO VEXAME OU VERGONHA,,MAS COMO SAUDAVELENSE OUSADIA,, ,CORAGEM DE VIVER REALMENTE E NÃO APENAS FAZER DE CONTA.,. MAIS UM EX...EU MESMA,,, ESCREVENDO ESTE ARTIGO,,CORRO O RISCO PERTINENTE DE QUE MEUS AMIGOS E PARENTES OU VOCÊ MESMO QUE ESTEJA LENDO ESTE TEXTO , SE ESCANDALIZE POR ALGUMAS OU MUITAS DAS EXPRESSÕES USADAS POR MIM,,,,OU POR MEUS ERROS DE ORTOGRAFIA E GRAMÁTICA.

ilsa laviso
Enviado por ilsa laviso em 05/07/2009
Reeditado em 22/11/2013
Código do texto: T1683533
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.