GRIPE SUÍNA, TERROR DOS ÍMPIOS

Não consigo compreender a grande preocupação com a gripe suína em nosso país. Afinal, somos um país predominantemente cristão e aqueles que vierem a falecer vítimas de tal gripe certamente adentrarão a bem-aventurança eterna. Não seria bom, amado leitor, você nos braços de Jesus Cristo ao lado direito do Todo-Poderoso ceando com ele na grande mesa dos justos?

Partindo do pressuposto de que todos vamos viver uma vida gloriosa, privada das vicissitudes e infortúnios nesta nossa terra insana, a morte pela gripe suína nos seria uma benção. Não consigo conceber alguém que esteja em dia com sua consciência temer a morte, ou pior, uma remota possibilidade desta.

Eu de minha parte cumpro sempre com meus deveres cristãos. Amo a Deus sobre todas as coisas e também amo ao próximo e à próxima como a mim mesmo, principalmente esta última. Leio regularmente os evangelhos para melhor conhecer a palavra sagrada, dou esmolas, não minto, meu coração é de apenas uma mulher, não idolatro imagens, oro regularmente e sempre vou à comunhão com os irmão em Cristo. E ainda mais, se me batem na face esquerda nunca hesito em oferecer a direita porque assim cumpro o preceito pregado explicitamente por Cristo.

Aquele que não possui a alma manchada, maculada pelo pecado, o que não tem a mente cheia de devassidão e imundície não precisa temer a morte pela gripe suína. O leitor irá concordar que há mortes muito mais trágicas do que esta. Seria uma benção para aquele que finda seus dias nesta terra ser agraciado com uma doença amena desta. Um presente dado diretamente pelas mãos do Eterno.

Não irmãos, não se desesperem com a pretensa epidemia anunciada nos jornais, para o nosso azar se for por meio desta doença será difícil finalmente recebermos a recompensa de uma vida marcada pela bondade e pela virtude.

Deixemos que nossa placidez e serenidade incomode os ímpios, estes sim precisam temer a doença e suas fúnebres consequências, pois a eles está reservado o lago de fogo e enxofre. O lugar onde os vermes nunca param de roer. Assim, por meio do nosso exemplo, traremos mais e mais almas para o rebanho do Senhor.

Que a paz esteja convosco!

Amém!

Frederico Guilherme
Enviado por Frederico Guilherme em 22/07/2009
Código do texto: T1713486
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.