Vivendo Na Visão e Movendo-se Na Unção

Estamos no próximo final de semana, nos dias 31 de Julho, 1 e 2 de agosto com um grande evento em Francisco Beltrão. O Terceiro Congresso da Visão Celular No Modelo dos 12, desenvolvido pela Comunidade Batista Betel de Francisco Beltrão. Com o tema Movendo-se na Unção Para Conquistar a Nação e a presença do Apóstolo Eurípedes de Souza e Pra. Márcia, responsáveis pela cobertura espiritual das igrejas em aliança na visão celular, no Paraná e em São Paulo, bem como dos Apóstolos de Curitiba, o congresso promete marcar época e desatar um novo tempo para o Sudoeste do Paraná.

A ministração de um Seminário de Cura e Libertação do Coração será a novidade especial deste evento, sendo ministrados pelo Apóstolo Eurípedes e sua esposa Pra. Márcia.

O grande marco da visão celular como estratégia de evangelismo e governo na igreja cristã está nas múltiplas igrejas que dela se servem, em denominações diferentes, eclesiologias diferenciadas que são aproximadas por um modelo de gestão inteligente, ético, desafiador e multiplicador.

Uma visão que enfatiza o Corpo de Cristo como sendo o foco dos ministérios múltiplos, que incentiva a aliança, a unidade, a cobertura espiritual de uns aos outros, e sobretudo restaurando o significado da honra pessoal e interpessoal. Nela se encontra a valorização dos líderes e de cada pessoa com o potencial de liderança que Deus desperta em todos. Um desafio que nos remete aos relacionamentos, ao descobrimento, ao confronto, às mascaras sociais e espirituais definitivamente banidas, uma vez que nos descobrimos seres interdependentes e em crescimento.

Há uma marca, uma impressão a se deixar nesta geração, por isto faz-se necessário que a igreja do Senhor deixe-a com a vida e o comportamento e não apenas através dos argumentos. Este é o insistente apelo daqueles que participam do contexto da Comunidade Batista Betel ou de todos aqueles que estão vivendo este novo mover.

Percebi outro dia que algumas pessoas ficaram chocadas com as notícias sobre a jovem esposa do atleta Kaká, quando afirmou que fez uma aliança para se casar virgem e assim o fez, e ainda mais, que o atleta dsejasse o mesmo em sua história. Choque cultural, conceitual, absurdo quase elevado ao contexto de alienígenas para alguns. Vi também em um site de notícias que a Fifa vai proibir manifestações religiosas em comemorações de equipes de Futebol, porque acha propaganda inconveniente. Engraçado, nunca acharam incoveniente o uso da mulher objetizada ou prostituída em imgens, ou o da bebida tão conhecida e estimulada por atletas que se tornaram a referencia do que há de mais negativo no ser humano. Uma camisa na qual se lê “Jesus Love You” incomoda tanto, outras coisas são tão “normais”...

Num mundo onde se acha absurdo agir de acordo com a ética e o respeito, no qual o hedonismo impera, algumas marcas e influências hão de resistir e gerar influências. No nosso caso, escolhemos permitir a influencia de Jesus sobre as nossas vidas e atitudes, e assim fazer discípulos dele nesta geração, a fim de que os discípulos que nasceram através de nossas influências possam levar outros ao mesmo propósito. Para isto somente vivendo na dimensão do tema do Congresso, ou seja, movendo-se na unção de Deus. ( Ainda dá tempo de se inscrever: R$15,00 sem alojamento e 20,00 com alojamento – Alimentação será na rede de restaurantes disponíveis em Francisco Beltrão- 46- 3523-4028 ou no email da coluna)