Escute sua sensibilidade.

O que escrevo parece novidade, mas na verdade vivenciamos processos sensitivos diariamente e na maioria das vezes nem percebemos. Em casa ou no trabalho pressentimos algo que tenta nos avisar o que esta para acontecer sobre simples tarefas ou grandes transformações e como não prestamos atenção ou não sabemos traduzir, acabam nos pegando de surpresa.

De forma prática e independente de crenças, podemos classificar algumas das diversas formas de sensibilidade como intuição, sensitividade, audição, telepatia, sonhos e clarividência. Estas capacidades foram traduzidas e utilizadas de formas diferenciadas de acordo com a época e a cultura.

A intuição acontece quando temos um pensamento inusitado, dentro ou fora do contexto do momento, indicando uma ação ou um próximo acontecimento. A sensitividade passa pelo filtro das emoções, é a mais difícil de traduzir. São percepções através do estado emocional, como um incomodo sem explicação. Aquela sensação de que tem algo no “ar”, algo para acontecer ou sensações positivas ou negativas ao encontrar pessoas ou entrar em lugares. Telepatia não é adivinhar, mas a sensação, muito comum, de pensar em alguém e ter noticia desta pessoa ou esta pessoa ligar ao telefone e também, quando falamos ou completamos o que outra pessoa esta pensando ou falando. A audição sensitiva se caracteriza pela capacidade de escutar vozes e sons vindas de outras “dimensões”, como por exemplo: uma comunicação de pessoas que já morreram. Este era o processo do importante médium Chico Xavier. Os sonhos premonitórios diferem dos sonhos normais que são na maioria das vezes derivados de processos do inconsciente. Os sonhos premonitórios mostram claramente determinada situação ou informações em forma de símbolos e associações de acontecimentos que se realizam logo após o sonho ou num tempo indeterminado. A clarividência mostra imagens completas de situações que podem ser relacionadas ao mundo da pessoa ou de acontecimentos que atingem um número maior de pessoas.

É muito importante alertar que estes processos possuem configurações únicas em cada pessoa que derivam da genética, da cultura e do ambiente. Sua saudável utilização necessita de uma equilibrada estrutura emocional.

Valorize os recados da sensibilidade e organize esse potencial existente como um passo importante para seu auto conhecimento. Envie um e-mail contando suas percepções e como lidou com elas e vamos fazer deste espaço uma gostosa trocas de experiências, sem julgamentos, medos ou preconceitos.

Rosa Maria Jaques
Enviado por Rosa Maria Jaques em 28/07/2009
Código do texto: T1723080
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.