ONDE O DÍZIMO SE ENQUADRA?

Tirar dez por cento de sua renda de livre expontânea vontade e lançar nos cofres de uma igreja depois de demais percentuais arrebatados em forma de impostos e uma atitude que deveria acontecer apenas por parte daqueles que tem muita coisa em comum com a igreja ou uma situação financeira realmente generosa porque o destino dado não é mesmo que apregoam os que convencem o dizimista. Varias informaçoes tem mostrado que o ralo é outro e este faz falta sim (ao contrário de aumentar como ainda dizem as lideranças religiosas) ao bolso do que perdeu um décimo do que ganhou. aliás, onde se chegou a esse percentual que na verdade é dificil até de manter em casa ao longo de um mês?

Teriam as igrejas condições de tolerar fiéis que se recusam a pagar o dízimo e declaradamente se manifestasse contra ele? E como uma tesouraria daria a transperência do emprego desse dinheiro multiplicado pelo número de fieis e pelo numero de cultos missas e encontros em casa onde até ofertas entram no bolo? Dinheiro que não é declarado em varios casos. Razão da utilização da fé dos milhares e milhares de pessoas que ainda não entenderam que estão sendo empobrecidas em um décimo a cada mês. para quem ganha um salário mínimo, os pães de todo um mês. Para que ganha dez salários; As economias da falcudade de um dos filhos e se olharmos ao apelo espiritual, haverá o mês de aperto e quando voltar ao normal pense no que está deixando de fazer por isso.

Se voce é membro de uma igreja que tem manunteção, (todas tem) olhe onde voce pode ajudar dentro das necessidades, se precisa de reforma, ela um dia acaba,se for para dar cesta básica, função que o governo já exerce, assuma logo uma família, mas não priorize dez por cento do que ganha a uma igreja que poderá abandonar a qualquer momento e passará a dar tal dízimo para outra como se fosse uma obrigação. Sua prosperidade depende disso e nunca se esqueça: Há os que estão te enganando em nome de Deus, embora existam de fato igrejas que são de grande valia para os necessitados e a forma de arrecadar tem inclusive outro nome.

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 02/08/2009
Reeditado em 03/02/2010
Código do texto: T1732995
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.