Relacionamentos Efêmeros

"Pequenas coisa só

afetam as mentes

pequenas" (Callena)

Escrevo este artigo , lembrando do filme Filme : ATRAÇÃO FATAL , um belo filme com Glen Clouse e Mickael Douglas , dois excelentes atores. Douglas , um empresário famoso , empreendedor, casado com uma linda mulher, uma filha, rico, bonito , charmoso, bom pai , ótimo marido , etc... Um dia a sua linda e virtuosa mulher e filha , vão passar uns poucos dias na casa da mãe e avó. A despedida é calorosa e doída para todos... O marido, então ,fica sozinho por causa do trabalho.

Escrevo, também , pensando numa grand questão da atualidade: deixa-me a pensar , porque a magia romântica, diminuiu tanto nos últimos tempos (uptodate) apesar de toda a liberdade sexual que se foi conquistada?. Parece que o amor e o bem querer se dissolvem tão fácil e rapidamente como uma colher de açucar mum copo de água morna. Parece que o "amor" se disolve na mesma velocidade de um avião supersônico ou de um trem-bala ou na mesma velocidade da vida dinâmica , que ficou atrelada á vertiginosa era da alta tecnologia. Já vi adolescente e mesmo adultos , trocando de celular e do tal Mp3 ou 4 ou 5 , sei lá . Eu odeio essas coisas.

Mas tem coisa ainda pior : troca de seres humanos . O tal de "ficar" parece que está em alta moda. Fica-se com várias pessoas , sem saber nem o nome e nem o dna e nem o grau de saúde e idoneidade da dita cuja. Não se tem ccompromisso duradouro , é uma espécie de conexão de pensamentos ( ??? ) e vivências "intensas", mas evidentemente superficiais. O tom é a pressa , sempre a pressa.

Outro filme que me vem à mente é o filmes irlandês Goldfish

Memory, que em português leva o título de : "Todas as cores do amor" ( escrevi , aqui , um texto com esse título, sobre esse filme ) ,

dirigido por Elizabeth Gill . Lembra da história da memória do peixinho que não dura mais do que 3 segundos e que depois disso tudo é esquecido ? Pois bem , mas nem sempre é assim. Os homens são, na verdade, os mais sensatos , neste contexto , eu disse neste contexto . Ele cata a moça ou a mulher mais madura, que na realidade se ENTREGAM totalmente, e depois , dos 3 segundos ele já não se lembra de nada , e dá no pé. As mulheres, infelizmente, idem . Então , impera a promiscuidade, a frieza, o desperdío do seu corpo . Só não tira a falta de dignidade dela. Essa perdura.

Voltando ao primeiro parágrafo, a mulher que o empresário também quis dar uma beliscada , já que a linda esposa e filha estavam em viagem , não entendeu que o relacionamento e que as sessões de orgia que juntos gozaram , eram também só por 3 segundos, na cabeça do bonitão e rico empresário. Ela se jogou por cima dele e depois queria mais e mais . Não se tocou que seria só um passa-tempo já que a mulher dele, de verdade, não estava em casa.

Não , a tal da "substituta" , da mulher linda , prendade e virtuosa que estava em viagem , não correspondeu a nada. Claro que não : ele amava a esposa . E, por azar dele virou uma ATRAÇÂO FATAL ; ficava o tempo todo de tocaia . Ele se desvencilhava, explicava que tinha sido apenas .... apenas os 3 segundos . Porém descobriu que tinha embarcado numa canoa furada. A moça não o deixava em paz , fingiu-se de babá , e foi se empregar na cada dele . Fingiu que estava grávida , telefonava pra ele nas reuniões , na casa , cercava-o nas ruas , etc... Virou um carrapato . E ele , sem saber o que fazer... afinal já tinha se passado os 3 segundos . Pra ela não... a atração continuava já com um tom de doença mental... O empresário , depois de passar por poucas e boas , conseguiu se safar dela ... ele já a odiava; às duras penas se livrou.... O fim , muito trágico....

Paro, por aqui , não falo o final porque pode ser que alguém queira ver o filme , embora mais antigo... Mas dá uma grande lição de vida , para quem tem a mente pequena.... Esse filme vc acha em locadoras , em cassete e em DVD .

Postagem : Callena , 21/08/09

kalena
Enviado por kalena em 21/08/2009
Código do texto: T1766330
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.