JACKSONS E A MITOLOGIA GREGA

Quem são Jackson pai e Michael Jackson senão personagens atuais da antiga Mitologia Grega? 

      Segundo a lenda, “Cronos”, o deus da mitologia grega é também conhecido por “Saturno” o deus na mitologia romana, ninguém senão o "Senhor do Tempo".
Segundo filho de Urano(o céu estrelado) e da antiga Gaia(a terra).
     Havia uma profecia de que Urano seria destronado por um de seus filhos. Temendo que isso realmente acontecesse, Urano encerrava cada um dos filhos que nasciam nas profundezas da terra sem que eles chegassem a ver a luz do dia (devolvia-os para o interior de sua mãe). Cronos foi o único que a mãe conseguiu salvar.  Ao tornar-se adulto declarou guerra ao seu pai, castrou-o, destronou-o e  baniu-o do mundo dos deuses. Deu aos irmãos a liberdade e o direito a vida. Eram os Titãs.
     Cronos, o mais jovem e corajoso titã, conseguiu do irmão mais velho, o direito de reinar em seu lugar. Mas seu irmão impôs uma condição: Cronos deveria fazer morrer toda a sua posteridade masculina, a fim de que a sucessão ao trono fosse reservada aos seus filhos. Cronos aceitou pois a mesma profecia de seu pai também o perseguia e por temer ser destronado por um dos filhos travou o acordo com seu irmão.
    Tornou-se rei supremo dos deuses e reinou no lugar de seu pai Urano. Esposou Rea sua irmã, com quem gerou muitos filhos, mas logo que cada um deles nascia exigia que sua esposa lhe entregasse os recém-nascidos e devora-os avidamente. 
    Da mesma forma que Gaia, Réa  também conseguiu salvar um dos filhos: “Júpiter”, também conhecido por “Zeus”. Quando Júpter nasceu a mãe o ocultou e entregou ao pai uma pedra envolta em panos que o pai engoliu sem perceber que fora enganado.
     Assim que o menino tornou-se homem também declarou guerra a seu pai fazendo-o ingerir uma poção mágica que o obrigou a regurgitar seus irmãos ainda vivos. Depois disso travou uma luta com seu pai e tendo-o vencido afastou-o dos céus, transformando-o em um simples mortal...
 
     Bem, essa é uma longa história e com várias interpretações.

      Resumindo, o que caracteriza as divindades das primeiras idades mitológicas, é um brutal egoísmo junto a uma desapiedada crueldade. Tanto Urano quanto Cronos foram cruéis e egoistas com seus filhos... 

      Lendas e a Atualidade

      É acompanhando o triste fim de Michael Jackson e de  todas as histórias que vieram àtona depois de sua morte, como as situações em que o pai o humilhava e até chegou a agredir seus genitais com chutes para que o menino se tornasse um homem de verdade(o que segundo consta teriam sido a causa da sua infertilidade) é que comecei a comparar tais histórias. O Pai Jackson, foi tão cruel quanto os velhos deuses Urano e Cronos. Percebendo, que seu filho, o mais jovem, inteligente e talentoso poderia sucedê-lo passou a odiá-lo e  como não poderia devorá-lo ou enterrá-lo com vida, passou a destruí-lo psicológicamente...
    Incrível que mesmo depois de morto, devorado pela crueldade do pai, o velho Cronos, Michael continua ainda mais vivo e amado  por todos, como um deus da mitologia.   
   As histórias que surgiram após sua morte ainda vão acabar por destronar seu inescrepuloso pai, senão pelo menos despertar asco nas pessoas que sabem da sua simples existência. 

    Hoje nós sabemos que o ídolo Michael Jackson, o Príncipe Menino com a Síndrome de Peter Pan, não se importa com nada mais disso, nem a dor da rejeição, nem fama, nem glória...simplesmente deseja repousar seu corpo e sua alma em paz...
 
Bibliografia:

Bulfinch,Thomas, O Livro Da Mitologia : histórias dos deuses e heróis da idade da fábula : texto integral: /Tradução :Luciano alves Meira - São Paulo : Maria  Claret 2006 (coleção a obra-prima de cada autor. Série ouro : 45)

http://wwwcírculosagrado.com

http://www.girafamania
.com.br

http://forum.imaginebirds.com/index.php?topic/911 -mitologia-grega/