A culpa de Vanusa

Há coisas que nos chocam, e olho uma notícia sobre a Cantora Vanusa ter cantado o hino nacional brasileiro de maneira errada, na verdade ela alterou a letra completamente, e diante deste evento, fizeram uma balbúrdia sem tamanho, chegando muitos a denegrirem a imagem da cantora, sugerindo que a mesma usou drogas e daí, a motivação para a gafe.
Pois bem, veio a cantora em público, explicar que se auto medicou com remédios pra
labirintite, e usou neosaldina, que é um composto a base de dipirona, para dores. Explicado está a meu ver mesmo porque esta cantora deveria no mínimo, ter por parte de todos o respeito que seus 40 anos de carreira pediriam. Uma cantora que não fez muito sucesso é bem verdade, não é um Roberto Carlos, não é um Julio Iglesias, é uma senhora que resolveu cantar por ter dotes para isso, e que dignamente viveu disso até hoje.
Talvez os realizadores do tal evento deveriam ao olhar de muitos, levantarem a ficha completa de Vanusa para entregar a ela tal tarefa, depois de aprovarem seu estado físico e emocional.E tenham certeza que muitos pensam assim, mas não é o que foi feito e e com absoluta certeza não era isso que deveria ser feito, já que os anos vividos por esta senhora lhe dão a chancela para se exibir em qualquer lugar do mundo, por ter a dignidade de quem trabalha honestamente, o que aliás neste país ta dificil hoje em dia.
Um evento ruidoso, mas que o passar dos dias releva ao esquecimento, menos mal, e cabe a quem critica tal deslize, um mea-culpa, pois é tão pequeno e singelo um erro destes que nem valeria a pena noticiar aos quatro ventos como se fosse a eclosão da terceira guerra mundial.
No mesmo rol que me trouxe a manchete sobre Vanusa, segue mais, pelo menos uma seis manchetes falam de falcatruas de políticos, e uma abaixo sobre a violência em São Paulo, inclusive com mortes. Pois bem, para comparar extensões de repercussão, abri cada uma delas, nenhuma trouxe o tamanho que usaram para denegrir a imagem da cantora, nenhuma trouxe os adjetivos que usaram contra a cantora, embora de para sentir que algo de muito podre havia nestas notícias.
Infelizmente é cultura nacional este deleite com a desgraça alheia, coisas jogadas ao ventilador
sempre pelas mesmas fontes que nos bons tempos diriamos imprensa marrom, e hoje eu diria, falta do que divulgar mesmo, já que as maiores sujeiras do Brasil já não dão tanto ibope, e perigosamente então expôem-se as pessoas de bem ao ridiculo porque elas inocentemente erraram diante de câmeras.
A dignidade não se vende, não se compra, a dignidade se conquista, como fez Vanusa na sua vida, é um direito dela exigir inclusive em foro próprio isto, e é inadmissível que qualquer habitante da terra veja na ridicularização do ser humano, um motivo pra trazer um sorriso ao rosto.

xx eas xx

Malgaxe
Enviado por Malgaxe em 02/09/2009
Reeditado em 28/07/2010
Código do texto: T1788132
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.