Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A Reforma Agrária...


Reforma Agrária !

As invasões de propriedades ocorridas  mostra de maneira inequívoca a alta tensão que vive o setor rural Brasileiro, com assassinatos, roubos e violência, promovido pelos invasores.

Não há uma linha de lei direta, o mais rudimentar direito não esta sendo respeitado, estarrece ainda... ter que escrever esta frase: "a propriedade é inviolável"

Se por um lado existe a invasão de propriedades, existe o lado social dos invasores, a solução é responsabilidade do governo...por que o governo não aplica a obviedade nas normas da reforma agrária?

É inadmissível manter-se leis de desapropriação de terras sob a égide de não produtivas ou produtivas.

Em síntese, propriedade comprada pertence ao proprietário, ninguém pode tomar, invadir ou propor qualquer ato fora das barras dos tribunais.

O governo é o responsável pelos acontecimentos dos movimentos dos sem terra, dos sem teto, etc.

A reforma agrária deve ser direcionada a terras dos Estados e da União com a venda ou entrega dos lotes em só um Estado, criando-se novas áreas em cidades para o trabalho no campo.

Deve-se propor um ultimatum aos reinvidicadores para o assentamento, as áreas devem ser definidas e entregues no máximo possível somente em um Estado da Federação, esta é a única forma de promover-se a reforma agrária sem violência, e sem a quebra do direito.

Ao Estado e a União não compete analisar se é terra produtiva ou não, e sim proteger a propriedade de quem comprou, cedendo e viabilizando as suas em condições contratuais de uso rígidas, porém com formas especiais de pagamento a quem precisa usar a terra e não pode comprar.
Dino De Campos
Enviado por Dino De Campos em 10/09/2009
Código do texto: T1802490

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original (Citar o nome da obra REGOVERNAR e o autor DINO DE CAMPOS.). Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Dino De Campos
Estados Unidos
6 textos (206 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/10/19 15:33)
Dino De Campos