BRASILEIROS IMBECIS

José Arnaldo Lisboa Martins

Presidente Lula, eu recebi um vídeo, no qual se vê e ouve o senhor, numa cerimônia em Belo Horizonte, dizendo que os brasileiros críticos do “bolsa família”, são “imbecis e ignorantes”. Esta agressividade, numa solenidade pública e oficial, me deixou crente de que, os aplausos que ali aconteceram, foram mesmo de brasileiros imbecis. É, Presidente, naquele meio deveriam estar muitos “imbecis” que condenam a caridade que o senhor faz, mas, estavam batendo calorosas e demoradas palmas, para o senhor, como dizendo serem todos imbecis. Muitos dos presentes naquela solenidade, não concordam com os poucos reais que o senhor dá, aos novos preguiçosos do Brasil, que não gostam de trabalhar ou que não encontram os 10 milhões de empregos, prometidos pelo senhor, nos palanques. No vídeo que recebi, eu notei que o auditório estava lotado de brasileiros imbecis, engravatados e com suas esposas cheirosas, levadas para que o senhor fique olhando para elas. É este pessoal que puxa as palmas, longas e vigorosas, quando o senhor diz qualquer coisa, engraçada ou não. Presidente, eu já ouvi centenas de discursos de Presidentes da República, sempre com palavras de elogios, de incentivo e de respeito ao povo brasileiro e, pela primeira vez eu ouvi um Presidente chamar seu povo de imbecil, só porque o senhor acha que o “bolsa família” não é uma esmola. O senhor acha que só é esmola, aquela que nós damos aos cegos, aleijados e famintos que perambulam pelas ruas. Quando estamos dando algo a eles, Presidente, estamos lhes dando mais alguns dias de vida, coisa que os hospitais brasileiros deixaram de dar, devido a corrupção desenfreada, oficializada por muitos dos seus amigos.

Nem todos os brasileiros que o criticam, Presidente, são imbecis. Muitos são homens de bem, patriotas e que trabalham 144 dias do ano, para pagarem impostos ao Governo. Uns se rebelam contra o mensalão, criado e mantido ao lado do seu gabinete, já que o senhor “ nunca soube de nada”. Os milhões de brasileiros que criticam a Saúde, a Educação, a Segurança, o Sistema Prisional, as rodovias esburacadas e a Corrupção, também, são imbecis ? Será correto, o 2o. grau que nós fizemos em 3 anos, estar sendo ministrado num cursinho de 3 meses de duração?

Eu imagino a dificuldade que o senhor tem para presidir uma Nação, na qual as mais altas autoridades da República, estão envolvidas em escândalos. È difícil para o senhor, ter que pairar como um juiz, por sobre todos os credos, todos os partidos, todas as raças e todas as tendências. É difícil, porém, muito mais difícil, é nós ouvirmos o senhor chamar os brasileiros de imbecis, só porque criticam o “bolsa família”. Estamos numa democracia ou numa “ferrenha ditadura stalinista”? Creio até que o senhor se arrependeu de ter chamado seus patrícios de imbecis, diante de uma platéia festiva, pois, no meio deles, centenas votaram no senhor. Às vezes eu fico acreditando que muitos dos imbecis, aos quais o senhor se refere, estão no Senado e na Câmara Federal, como “base de sustentação do Governo”, aprovando tudo que o senhor quer e exige, com urgência-urgentíssima”.

Eu mesmo, devo ser um dos brasileiros imbecis, chamados pelo senhor, pois, acho que o “bolsa família” acabou com o trabalho honesto de milhões de brasileiros, por estarem eles recebendo uma “bolsa que humilha”.

Obs:Este artigo foi publicado hoje, 11/9/09, no Jornal EXTRA

José Arnaldo Lisboa Martins
Enviado por José Arnaldo Lisboa Martins em 11/09/2009
Código do texto: T1804936