Drogas Psicoativas

O nome até parece ser pomposo , não ? Psicoativas . O que vem a ser isso ? Drogas psicoativas são substâncias naturais , ou sintéticas que uma vez introduzidas em nosso organismo , por qualquer via vão atingir o CÉREBRO. Como ? Através do sangue e pode provocar algum tipo de desiquilíbrio.

Nem dá para calcular o poder desastroso dessas drogas. ´tão desastroso que até as famílias , as famílias dos viciados , os governos e toda a sociedade mundial , estão preocupados. A porcentagem de viciados , no Brasil, é grande . E além disso os viciados são pacientes que correm grande risco . Morrer é uma das coisas mais fáceis de acontecer aos viciados . Quem tem filho viciado , fica a se perguntar o que levou o filho ou a filha a usar abusivamente, às vezes , essa maldita droga. Fica se questionando. Não encontra solução para a equação , que é ,na realidade, muito complicada.

Os pais podem até não entender e nem encontrar a cauda. Na verdade , estão sofrendo e de certa forma , procuram se enganar , achando que o filho não é tãooooo viciado e que logo ele ou ela deixará adroga para atrás. Ledo engano. ~São muitos os motivos que atraem para o vício : 1- curiosidade . 2-influência de amigos . ( na adolescência os amigos têm muita influência , um sobre o outro. Mais , muito mais do que os pais . Lembre-se disso.) . 3- a vontade de se sentir livre ( adolescente, e não só, fala muito em liberdade, mesmo semter a noção exata do termo, ou seja a liberdade responsável , consciente, construída) . 4- vontade de se sentir mais corajoso para enfrentar certas situações . 5- a busca por sensação

mais prazerosa . 6- baixa estima, falta de amor e, também , descuido dos pais ou responsáveis, etc...

Temos duas drogas , que não parecem drogas . E são aceitas pela sociedade Ou seja , não constituem crimes e nem o politicamente incorretas : o fumo e o álcool . são drogas corriqueiras e liberadas. hoje já temos a LEI ANTIFUMO . Apoiada por muitos e criticadas por um grupo irresponsável que só pensam no lucro. Pesquisas feitas pelo Departamento de Psicologia da Universidade Federal de São Paulo e pelo Centro Brasileiro de Informações sobre drogas psicotrópicas , concluíram que 68,7% da população usam álcool e 11,2 % são dependentes,dele . Concluíram , também , que

41,1 % fumam ( dados antes da Lei ) e que dos fumante 9% eram extremamente viciados. ( dados antes da Lei ) .

O pior de tudo : as pesquisas revelam que 15,7% dos adolescentes entre 12 e 17 anos já experimentaram cigsrro pelo menos uma vez e que 2,2 % já são dependentes . E muitas vezes , os pais fornecem a droga do cigarro ( ou forneciam ) para os filhos .

O uso excessivo de ÁLCOOL leva à diminuição do diálogo, a ter pequenos acidentes . Leva à alterações orgânicas tais como : falta de apetite, náuseas, vômitos, dores gástricas , etc... pode levar à cirrose grave e ao câncer . A DOBRADINHA ÁLCOOL E CIGARRO , adora o câncer . Principalmente o da garganta e pulmão . Quem quiser ter cancer , a receita é : beba excessivamente e fume . Além disso ,pode agravar as doenças mentais ou mesmo adquirí-las.

Sabe aquele pigarro e aquele hálito horrível que ninguém aguenta ? É conseguido através do : "só um cigarrinho" . Hoje , numa loja de conveniência , uma mulher bem arrumada, perfumada, bonita , pede um pacote ( sim , pacote ) de cigarro . O mais "interesante" , estava com um cigarro na boca, antes de entrar na loja e soltava fumaça pelo nariz . MY GOD !!! E a voz??? Horrível, grossa , parecendo a voz de homem... Sabe aquelas mulheres que têm voz rouca e grossa ? É a mulher que fuma . Fora o antiestético hã , hã. E o Câncer ou ataque cardíaco , ou AVC ....ou... ou...ou...

Apesar das campanhas o consumo dessas drogas é grande . E eu creio que estou aqui, perdendo tempo. Muitos recantistas já escreveram sobre isso. A nossa colega Marlene de Letícia , escreveu há alguns dias um texto muito bom sobre vícios . Sugiro que leiam . E eu fico por aqui, porque tenho a intuição que é chover no molhado . è perder tempo , é voto vencido ... Então... então , tá !!!

Postagem: Callena.

::::::::::::::::::::0000000000::::::::::::::::::::

kalena
Enviado por kalena em 14/09/2009
Código do texto: T1810264
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.