O Congresso Brasileiro poderá autorizar o Projeto a legalização dos Chamados Bingos e ...

Legalização dos Jogos de Bingos - Enizal Vieira

O Congresso Brasileiro poderá autorizar o Projeto a legalização dos Chamados Bingos e máquinas caça-níqueis , certamente nossos trabalhos desenvolvidos na Comarca de Ourinhos, sob as orientações do MM. Juiz de Direito José Aparício Coelho Neto e Promotor de Justiça Aguilar de Lara Cordeiro vão ser esquecidos, caso ocorra à votação favorável pela reabertura dos Jogos.

Lamentamos pelo Voluntariado da Infância e da Juventude, nossos trabalhos foram pioneiros e destaques na Imprensa pelo combate da exploração de caça-níqueis aos menores de idade, pela equipe formada por Osvaldo Jorge, Devanir de Oliveira, Hélio Camacho, Luiz Ferreira de Souza (falecido), Vanderlei Mendes Rodrigues e José Amaral Rosa(falecido), com apreensões de centenas dessas máquinas espalhadas em bares, lanchonetes e Postos de gasolina com os apoios da Polícia , Ministério Público e Judiciário, um trabalho preventivo no Brasil contra a exploração aos menores de idade .

Combatemos outras modalidades de jogos explorados em parques de diversões às roletas e jogos argolas, com premiações em dinheiro e bebidas alcoólicas. A reabertura certamente vai dar aos réus as oportunidades de recorrerem dos processos já julgados, e após sepultados pelas “brechas” proporcionadas pela lei.

É meus caros depois de tudo isso a exploração de tais jogos clandestinos, dará oportunidades a essas máquinas de caça-níqueis serem instaladas, dando início a oportunistas aproveitadores explorarem os menores de idade e também maiores, sob a ilusão de prêmios.

A discussão sobre a legalização de bingos é fundamentada em arrecadação de impostos, com programas à saúde, ao esporte e cultura com a fiscalização do Ministério da Fazenda.

O povo tem de ser ouvido, as igrejas e suas Instituições sérias voltadas ao desenvolvimento social, protetoras dos bons costumes morais e espirituais, impedindo dos conhecidos jogos de azar a pobreza dos jogadores compulsivos, prejudicando as famílias.

Legalizar para arrecadar é empobrecer ainda mais nosso povo, as hipóteses fundamentadas de oferecer trabalhos a desempregados com os jogos de azar não devem ser respeitadas, queremos o progresso educacional e industrial para a geração de vagas com a ocupação útil da população.

Enizal Vieira-Oficial de Justiça-Diretor Secretário da AOJESP.

Douglas Lara
Enviado por Douglas Lara em 18/09/2009
Código do texto: T1817144