Olimpíadas de 2016

Dia 2 de outubro de 2009, as 13h:30mim do horário de Brasília, a cidade do Rio de Janeiro é eleita para ser sede da olimpíadas de 2016, desbancando as concorrentes Tóquio, Chicago e Madri.

Para nós Brasileiros, sem sobra de duvidas, esta conquista implicará no aumento de emprego, pois o governo do Rio, investirá bilhões para preparar a cidade para comportar os diversos visitantes que estarão presentes nesta olimpíada, que é a primeira em nosso País e na America do Sul. Caríssimos, este fato esta sendo alvo de muitas criticas nos dias atuais, opiniões estão surgindo, gerando um grande debate entre o povo.

A pergunta mais enfatizada nestas discussões é; “Porque tanto investimento para uma olimpíada que vai durar meses, uma vez que estamos com a educação, a saúde e a miséria assolando nossa bendita terra há muitos anos?”

Estou de acordo com esta dúvida exclamada nesta maravilhosa pergunta, é verdade que o nosso País jamais teve uma educação e uma saúde coesa, sem falar que a igualdade social nunca existiu nesta pátria idolatrada, mas acredito que as olimpíadas irão trazer uma mega rentabilidade para nosso estado, uma vez que o turismo irá superaquecer neste período determinado, incendiando nossos comércios, os serviços de hotelaria, alimentação, entre outros. Resumindo, nosso ciclo econômico prosperará, Dólar e Euro vão entrar e alimentará nossas reservas cambiais, com isso o dinheiro investido nesta empreitada olímpica será mínimo em comparação com os ganhos alcançados.

Eis a pergunta que esta entalada em minha garganta, desde o dia 2 quando o Rio foi nomeado sede das olimpíadas de 2016; “Para onde irão os lucros desta olimpíada? Aonde o governo investirá toda esta fortuna? Será que mais uma vez a educação e a saúde sofrerá com a má administração do dinheiro público?”

Espero que em 2016 a comissão esportiva Brasileira ganhe bastante Ouro, porém a medalha que irei esperar, nas minhas expectativas virá apenas em 2017, quando o governo federal realizar um verdadeiro investimento na educação e na saúde deste País, buscando o primeiro lugar no pódio, combatendo a desigualdade social, a miséria decorrente na vida dos filhos gentis de nossa Pátria mãe.

Paz e bem!

Leandro Senna

Leandro da Silva Senna
Enviado por Leandro da Silva Senna em 04/10/2009
Código do texto: T1847213
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.