A ILUSÃO OLIMPICA

Politicamente bom para Lula, moralmente perfeito para o Rio de janeiro, e cômodo pra o Comite Olimpico Internacional.
1º - O presidente Lula quer a continuidade de seu partido no poder do Brasil, e a exemplo dos generais-presidentes, é dado a aparecer em eventos esportivos, mais particularmente, em eventos que possam lhe dar notoriedade e a vinda da olimpiada para o Brasil, queiram ou não lhe trouxe grandes dividentos políticos.

2º - O Rio de Janeiro é apesar da sua beleza a ante-sala e a própria sala do crime no Brasil.
A euforia nos levam a crer pelas imagens da propaganda que o Rio, como num passe de mágica tornou-se o édem do bem, revertendo-se do que realmente é, o édem do mal.
Não é crítica sem sentido, mas mais de 25 bilhões de reais, vão ser gastos para a preparação dos jogos,
e daqui a 7 anos, o mundo estará aqui para o espetáculo milionário, patrocinado por um país pobre, que diante da fragilidade da crise mundial se intitula em desenvolvimento, e assim é aceito pela comunidade
internacional caóticamente atingidos pela hecatombe.
Com a escolha definida, podemos pensar que o tráfico de armas, (o maior do país), Com o tráfico de drogas, (o maior do país), com a miséria, índice alarmantes em todo o estado fluminense, e a guerra civil, tenham acabado, será?

3º - Ficar alheio e lavar as mãos para problemas, este foi o papel do comite internacional.
Ficou fácil, pensaram os dirigentes do COI, pois o brasil ja se candidatara antes e não foi escolhido, é o único país da america do sul a sediar uma olimpíada, deram a nós o abacaxi, para que descasquemos e escondamos outros
que temos, dos olhos dos outros países.

Resumindo: Não há dúvidas de que uma olimpiada trás muito dinheiro ao país sede, mas daqui a 7 anos, teremos gastado valores que  aumentarão os famintos, sucatearão os bens patrimoniais de outros estados, e possivelmente aumentará a legião que tem sobre suas cabeças lonas pretas em territorio invadido.
Se para concretizar um sonho temos que sacrificar o bem estar de muitos, então continuemos a mostrar
somente as belezas do Rio, que contrabalanceado com a sua pobreza e de outros estados, mostra que melhor estaria a realidade se pudesse se servir de 25 bilhoes de reais, do que jogá-los em um sonho, que acabará em 1 mês.
Deixo claro que não sou contra a olimpiada no Brasil, sou a favor, sim, desde que o Brasil, seja mesmo um país em desenvolvimento, e que daqui a alguns anos seja igual ao Japão, Espanha, EUA, ai sim, hoje porém, não.
Sei que todo o brasileiro poderia esperar menos o presidente LULA.

xx eas xx

Malgaxe
Enviado por Malgaxe em 06/10/2009
Reeditado em 28/07/2010
Código do texto: T1851175
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.