REVELAÇÕES SOBRE O LOBO

O Lobo, por ser um "animal da Lua", recebe um lado sombrio do imaginário coletivo, assim como a Lua tem sua parte sombria (cão, corvo, coruja, morcego, etc.). A sombra do Lobo mais conhecida, ligada ao mal é o Lobisomem, um homem que se transfigurava em lobo nas noites de lua-cheia. O lobo que "comeu a vovózinha". O lobo mau que quer comer os 3 porquinhos. E por ai....Só o Walt Disney deu uma força no Mogli - O Menino Lobo, mostrando um outro lado desse formidável animal.

Para o pensamento nativo, ao contrário, é um animal muito respeitado. Frequentemente retratado pelos seres humanos como um solitário, está bem longe disso. O Lobo é um animal comunitário e com uma família amorosa, que frequentemente coloca o bem estar da matilha acima do seu próprio.

Os lobos são companheiros e pais generosos e amorosos.

Os povos nativos respeitam o Lobo devido aos seus cuidados com o bando, seu amor à família, seus instintos protetores e por sua discriminação em caçar os animais fracos ou doentes de uma manada.

O Lobo em algumas tribos era considerado o " Totem Guardião " e um símbolo da perseverança. Ele é o Totem Animal do Caminho Espiritual do AMOR numa das versões da Roda Medicinal. O totem mineral é o Quartzo Rosa.

O Lobo pode nos ensinar sobre compaixão e lealdade à família, amigos e crianças. É um animal bom para se trabalhar com ele, especialmente se não lhe foi ensinada a confiança, afinidade e Amor em sua família de origem. Se você vem de um lar abusivo e não funcional, o Lobo pode ensiná-lo a trocar seus padrões dolorosos e negativos adquiridos na infância, por qualidades que podem ajudá-lo a se tornar um adulto amoroso.

Trabalhar com o Lobo pode ajudar a aprender a respeito de amor saudável, perdão, intimidade, confiança, relacionamentos, comunidade, desprendimento e generosidade.

A medicina do Lobo, é a medicina do ensinamento, do amor, dos relacionamentos saudáveis. Para trabalhar os nossos medos, através de sua ligação com a Lua.

Ajuda a eliminar as nossas fraquezas e pensamentos negativos, não produtivos.

Para eliminar sentimentos e pensamentos que enfraquecem o espírito.

Para defender, ou conquistar nosso espaço. Ensina a caminhar longe, seja física, mental ou espiritualmente.

Para minimizar conflitos ou situações tensas. Evocar para saúde, relacionamento familiar, amor romântico,

esperteza, força, habilidades de liderança, para seguir adiante e liderar os outros a caminharem junto de si.

Para quem é professor, instrutor, consultor, técnico, líder espiritual, etc.

Para visão criativa, sabedoria, ação, para aprender novas coisas, ensinamento do inconsciente.

O lobo é o professor, o mestre.

AHOW.

Tirado daqui: http://www.comunidade-espiritual.com/blog.php?sub_section=view&id=9858

Paola Bittencourt
Enviado por Paola Bittencourt em 03/11/2009
Código do texto: T1902433