RENOVAÇÃO SINDICAL

DIREÇÃO DO SINDSAÚDE MUNICIPAL DEVE SUBSTITUIR A ESTADUAL

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra,

de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude ,

a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." (Rui Barbosa)

No Estado do Pará, infelizmente, o bom sindicalismo está decadente, porque, com egoísmo repelente, alguns dos falsos líderes sindicalistas, abusam do casuismo inconsequente e seguem os astutos passos governistas.

A executiva do SINDSAÚDE (Sindicato dos Trabalhadores da Saúde) deixa o Sindsaúde municipal desamparado, adota uma nociva atitude, acata o ato dos empregadores e nem se importa com a queixa do pessoal prejudicado.

Meia dúzia de guerreiros, do Sindsaúde do Município de Belém, atua de forma engajada, com uma ideologia respeitável, e, mesmo sem dinheiros, demonstra um princípio que convém conseguindo combater a empossada hipocrisia abominável. Enquanto quem tem toda a obrigação de fazer o repasse financeiro não faz, quem batalha para vencer uma situação lamentável engole o pranto e parte para a reação contra um disfarce politiqueiro.

Como se já não bastasse a dificuldade de rebater as acusações patronais, as lideranças do Sindsaúde de Belém, replicam as injúrias proferidas pela inquisitória imbecilidade de quem está a fazer articulações sindicais, sem ter as confianças dos que claudicam com as penúrias indevidas.

O Sindsaúde Municipal adquiriu credibilidade por, entre outros fatores, articular bons movimentos grevistas, respaldados em Assembleias, enquanto o Sindsaúde Estadual, parece que se uniu aos empregadores, por só adotar alguns intentos capitalistas, despojados de boas ideias.

A Direção Executiva do Sindsaúde não atua na defesa dos trabalhadores, como o Sindsaúde Municipal tem atuado, com firmeza ideológica. Então, a inativa dita cuja compactua com a malvadeza dos empregadores, mas o quadro funcional desamparado a excluirá com certeza lógica, na vindoura eleição para renovar o Sindicalismo no Estado do Pará.

Os trabalhadores deste Estado, precisam de uma representatividade sindical sem a enganadora ação do proselitismo de quem tem deixado como está o palco onde alguns “bons atores” tem atuado, com uma falsidade sem igual. Daí a necessidade de a direção do Sindsaúde Municipal substituir a Estadual.

Paulo Marcelo Braga

Belém, 17/08/2009

(06 horas e 03 minutos)