EU ACHO É POUCO !

José Arnaldo Lisboa Martins

A inflação vem se mantendo estável e, por isso, o povo não vem notando que o preço da carne está sempre subindo na “moita”, de centavos em centavos. É que o brasileiro, diante de tanta corrupção, desmandos e mentiras, já não reclama de nada. Sobe o preço da água, do telefone, dos planos de saúde, da energia elétrica, das passagens, dos hotéis e a imprensa fica calada. Na minha casa quem faz a feira sou eu e de nada adianta vigiar os preços. Pra que ? Pra reclamar a quem ? Nos supermercados e mercadinhos, as feiras que eu fazia com X, hoje só faço com 2X ou 3X. Já não preciso sair com lista na mão, porque já sei decorado o que está faltando, o que já vai faltar e qual a quantidade. Já sei quanto gastamos por semana de arroz, açúcar, fubá, feijão, margarina, ovos etc. Já estou “doutor” em fazer feira, mas, deixei de ir ao Mercado Público da Levada, devido a imundície, as ações dos trombadinhas e os arrombamentos de carro. Como fazedor de feira, já tenho “autoridade” para saber se o Governo do Presidente Lula, está gastando muito ou pouco, em alimentação, porque já sei, mais ou menos, o consumo médio de cada pessoa.

Nos Diários Oficiais da União, saem os números das licitações para compras do Governo, bem como os itens e suas respectivas quantidades. Numa delas, ficamos sabendo o consumo do Gabinete do Presidente da República, em 120 dias. Foram licitados 129.000 litros de água mineral que correspondem a 1.075 litros por dia ou 54 garrafões de 20 litros por dia. Gastam 2.000 latas de cerveja, 35.000 latas de refrigerantes, 610 garrafas de vinho, 50 garrafas de licor, 2.250 quilos de café que podem ser transformados em 2.145 cafezinhos por dia. O whisky não apareceu, não sei por que. Eu acho é pouco ! Festas em Palácios, sempre foram com muita bebida, como nos bacanais do Palácio de Herodes. Quando o anfitrião gosta de beber e de churrascos, as festas entram pela madrugada.

Para o Palácio da Alvorada, residência oficial do Presidente Lula, a lista de compras foi a seguinte: 7 toneladas de açúcar que vão consumir 58 quilos por dia, 2,5 toneladas de arroz para 22 quilos por dia, 400 latas de azeitona, 600 quilos de bombons, 800 latas de castanha de caju, 900 latas de leite condensado, 2.000 vidros de pimenta, 400 vidros de vinagre, 6.000 barras de chocolate, 3,5 toneladas de batata, 2.000 dúzias de ovos e muitas outras coisas. Além desta alimentação, foram licitados 300 colchas, 120 colchões, 330 lençóis, 66 cobertores e 7 televisores. Na licitação, observa-se que no Palácio são lavados 450 quilos de roupa por dia. Eu acho é pouco !

Palácio é Palácio e por estarmos numa “nova alvorada”, o Palácio da Alvorada, tem 75 empregados, para atendimento ao Presidente Lula e sua esposa. Eu acho é pouco ! Já no Palácio do Planalto, onde é o “trabalho” do Presidente da República, estão 3.300 funcionários, sendo que Fernando Henrique deixou, apenas, 1.100 deles. O Presidente Lula triplicou o número de funcionários e, por isso, nos corredores do Palácio a movimentação é como se fosse numa feira livre. Como a Dilma com 21 anos já era tida como terrorista, certamente, não teve tempo de ser dona-de-casa. Pra comandar 3.300 servidores num só Palácio, deve ser um abacaxi danado ! Eu acho é pouco !

Obs: Este artigo foi publicado hoje, 6/11/09, no Jornal EXTRA

José Arnaldo Lisboa Martins
Enviado por José Arnaldo Lisboa Martins em 06/11/2009
Código do texto: T1909242