PRIORIZANDO AS RELAÇÕES HUMANAS – Parte Três

Necessidade de restaurar as relações humanas fragmentadas na desobediência (pecado original) no Jardim do Éden e, cada dia pelas opções que fazemos que estejam em desacordo com a Palavra de DEUS, como por exemplo tirar a vida do próximo, induzir a isso, menosprezando-o inicialmente (pensamentos, palavras e atitudes práticas)... ETC.

É o desafio que temos:

CRER e ACEITAR que existe essa necessidade, antes de VER sua concretização.

Alguém diria: Desafio? Como assim?

Em primeiro lugar, se faz necessário crer que DEUS existe – CRER e VIVER como quem de fato acredita.

Em segundo lugar, se faz necessário crer na Bíblia Sagrada como sendo a Palavra de DEUS – Considerar a Bíblia como a única regra de fé e de prática; NÃO simplesmente como o livro de quem é crente e vai à igreja aos domingos.

Em terceiro lugar, se faz necessário crer que as relações humanas ficaram fragmentadas após a desobediência no Jardim do Éden (Pecado original) – Os seres humanos são indesculpáveis (diante de DEUS) por dois motivos:

Primeiro – Por causa da desobediência (pecado original).

Segundo – Por opção pessoal, individual e intransferível.

Sem essa compreensão como aceitar a necessidade de restauração de relacionamentos fragmentados??? Como interessar saber que seria uma enfermidade e que, essa tem cura???

A odisséia humana na terra está recheada de oposição a esses conceitos, porque, não havendo desobediência ao CRIADOR (por parte do homem), como termos necessidade de restauração???

Contudo, quando se olha em derredor, como não perceber essa necessidade...

Dizem que estaríamos evoluindo... Que após cada vez que nascemos em um novo corpo, estaremos melhorando... MAS, como explicar que a cada dia continuamos propensos ao mal???

Etc...

Como negar que independente de raça, sexo, nível econômico, social e cultural a inclinação do coração humano seja má desde sua infância (Gênesis 8:21)???

Porque a inteligência humana não consegue colocar um freio na insensatez humana - falo de coisas simples como beber, fumar, falar ao celular enquanto dirige seu automóvel ou moto - SIM: O problema não seria apenas o perigo a que se espõe (atendendo o celular) ao volante... Alguns atendem quando se deslocando numa moto... PIOR: Quando o Policial Rodoviário descobre e quer aplicar uma multa, a pessoa acha que o mesmo seja ruim...

Mas, cá entre nós, todas as idéias levam a um mesmo lugar:

Anular a necessidade do sacrifício de JESUS.

O único problema é que a mesma liberdade que alguém tem pra crer e divulgar a idéia que quiser, nós cristãos temos para:

Acreditar na existência de DEUS e proclamar em alto e bom som que JESUS CRISTO É SENHOR, PARA HONRA E GLÓRIA DO DEUS ALTÍSSIMO e, que ao0 nome de JESUS se dobre todo joelho (Romanos 14:11);

Que as Sagradas Escrituras é a PALAVRA DE DEUS – Única regra de fé e de prática;

Que há aproximadamente dois mil anos, DEUS se encarnou como um ser humano comum e, como um ser humano comum, morreu pregado numa cruz, pra que todo àquele que NELE crer tenha a vida eterna (João 3:16).

Conforme a Bíblia, o sacrifício de JESUS CRISTO, na cruz, foi necessário, por causa da desobediência (pecado original). ELE ocupou o lugar que era meu, seu e de qualquer um que (tendo o entendimento aberto por DEUS), nisso crer...

Portanto, a partir daí, vemos a necessidade de acreditar que as relações humanas necessitam de restauração porque estão fragmentadas e fragilizadas a partir do pecado original...

Não crer nisso é fazer opção por crer em qualquer outra coisa que, muito embora pareça mais lógico ao entendimento humano, é semelhante à opção feita no Jardim do Éden (Gênesis 3), contrariando as orientações do CRIADOR (Gênesis 2:8, 15-17).

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 16/11/2009
Reeditado em 16/11/2009
Código do texto: T1926107
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.