Chama logo o Ronaldo, Dunga!!!

Esse amistoso insosso diante de Omã foi o penultimo teste de Dunga, antes da convocação final para a Copa do Mundo. A 14a vitória da seleção brasileira na temporada 2009 acrescentou muito pouco porque o grupo tem poucas vagas a preencher.

Michel Bastos, o lateral que brilha no Lyon, ao lado de Cris, talvez tenha sido o único a aproveitar a chance, numa posição totalmente aberta. O ex-corintiano André Santos, assistindo pela TV, na Turquia, deve ter ficado preocupadissimo. Neste momento, Michel Bastos está em vantagem.

Não há muito o que comentar nessa vitória (2x0) sobre Omã. Por isso, peço a ajuda dos leitores para tentar montar o quebra-cabeças da comissão técnica. Na minha opinião, estão garantidos na África do Sul: Júlio César, Maicon, Daniel Alves, Lúcio, Juan, Luizão, Gilberto Silva, Josué, Ramires, Felipe Melo, Elano, Júlio Baptista, Kaká, Robinho, Nilmar, Adriano e Luiz Fabiano.

Ficam faltando: 2 goleiros, 2 laterais, 1 zagueiro e 1 atacante.

Os dois goleiros podem ser Doni e Helton. Os dois laterais podem ser Michel Bastos e André Santos, mas acho que Marcelo, do Real Madri e Felipe Luiz, do La Coruna, não são descartáveis.

Alguns zagueiros brigam por uma vaga, a começar pelo ótimo Thiago Silva, Miranda, Alex e Cris.

Na posição de meia-atacante, se Ronaldinho Gaúcho estiver com 60% de sua capacidade, entra na lista. Alguém ali vai dançar e desconfio que pode ser Julio Baptista.

No ataque, para quem já chamou Afonso, Vagner Love e Hulk, a comissão técnica precisa se enxergar.

Pelamordedeus, Dunga, chama o Fenômeno, né?

Marcondes Brito
Enviado por Marcondes Brito em 17/11/2009
Código do texto: T1929169