A BOMBA ATÔMICA AMBULANTE.

A BOMBA ATÔMICA AMBULANTE.

Este artigo foi escrito no final do ano de 1999 na UNIÃO NACIONAL DOS SEVIDORES PÚBLICOS DO BRASIL SINDICATO NACIONAL e se encaixa nos dias de hoje, 10(dez) anos depois. Principalmente quando assistimos na mídia, no Legislativo, a pressão contrária à continuação do famigerado Fator Previdenciário.

Uma nova e poderosa forma de fazer política sindical, aparece nos dias atuais, como alternativa às políticas existentes e predominantes.

Como bem disse a Juiza Titular da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro, Drª Salete Macalóz, em palestra proferida no auditório do Sindicato dos Servidores Federais no Estado do Rio de Janeiro, SINDSERF/RJ, no dia 24 de setembro de 1999, o aposentado é uma bomba atômica ambulante na política sindical atual. Primeiro porque dispõe de mais tempo para exercitar política e em segundo lugar. ele, ao longo dos anos, adquiriu experiência, não sendo preciso qualquer tipo de treinamento para que o mesmo exerça a política sindical classista.

A UNSP, Sindicato Nacional e Associações, devem seguir este caminho, naluta contra os desmandos destes governos que, resumindo suas intenções, pretende aniquilar o Servidor Público ativo, aposentado e pensionista, através de medidas arbitrárias, inconstitucionais e porque não dizer, imorais, que visam extinguir o Serviço Público.

O Servidor Público está pagando a conta dos erros administrativos e da subserviência ao F.M.I. dos governos brasileiros, nestes últimos anos; sem reajuste salarial à 5(cinco) anos e sem perspectivas de melhorias na qualidade de trabalho e de vida.

Especialmente o Servidor do Poder Executivo, diga-se de passagem, está sendo massacrado por toda a sociedade, sendo apontado pelo governo, injustamente, como o responsável pelo cáos administrativo nos setores da Previdência Social, Saúde e Educação, como se êle o gestor dos recursos que deveriam ser carreados para estas áreas, fato que não ocorre, pois a política governamental não prioriza aposentados, hospitais e escolas, beneficiando a iniciativa privada que atua nestas áreas.

Deveremos implementar políticas no sentido de trazer à discussão de nossos problemas, os aposentados e pensionistas, bem como o restante da sociedade esclarecida, a fim de colocarmos nossos pontos de vista em prática e em contato com outras categoriasrealizarmos um trabalho de formiguinhas até chegarmos a um patamar que almejamos, com um Brasil verdadeiramente mais justo socialmente, sem abandonar qualquer camada da sociedade, principalmente as mais pobres.

Por: Jaymeofilho.

18/11/2009

Jaymeofilho
Enviado por Jaymeofilho em 18/11/2009
Código do texto: T1931215
Classificação de conteúdo: seguro