MENTES ALIENADAS - PARTE II

Já foi dito antes que, entre os suicídios, a maior taxa é representada pela classe média, ou seja, quanto maior for a posição social, maior a chance de suicídio. Mas por que isto acontece? não deveria ser o contrário?

Um erro comum é pensar que as outras pessoas, coisas ou fatos são capazes de proporcionar felicidade, as pessoas que pensam assim necessitam de alguém a quem por a responsabilidade da vida, tirando esta responsabilidade de si próprio. Por exemplo, a culpa é dos políticos, do aquecimento global, do religioso, do cético, dos judeus, de fulano e por aí vai...

Provavelmente você já deve ter ouvido a famosa frase: "Ele tinha tudo, por que foi se matar?" ou "Ela tinha todo o conforto, por que entrou para o crime?". Acontece que, na busca da felicidade, o bem material, que deveria representar a metade é posto em primeiro plano, daí vem um vazio por dentro, uma sensação de tristeza, de insucesso, quando deposita-se todas as esperanças em alguma coisa, no fim há uma desilusão, como se aquilo não era o que se esperava.

Consequentemente, muitas pessoas se afogam na droga, no alcool, no sexo, tudo para fugir da realidade, esta que, segundo elas, não corresponde às suas expectativas, principalmente os tímidos, que são os maiores escravos da mente, precisam beber um pouco para "se soltar" nas baladas.

Por que se passa uma boa parte da vida estudando? para ter uum futuro melhor. E por que se passa outra parte da vida trabalhando arduamente? para ter um futuro mais estável. Tá aí a palavra chave: FUTURO. E quanto àquelas pessoas que desistem no meio do caminho, ou que nem ao menos tentam? essa estão presas não ao futuro e sim ao passado.

O passado nada mais é do que um presente que já aconteceu, que ensina através da experiência, não é, de maneira alguma quem você é, mas sim, quem você foi. James Ray costumava a dizer que, quando as pessoas olham para a sua situação e se define em função disto, está se condenando a ter apenas isso no futuro.

Tá aí o problema de tanto stress, tanta depressão, a sociedade vive demais no passado ou no futuro e o principal, que é o agora é esquecido, pois é o hoje que trás felicidade.

Bennet Souza
Enviado por Bennet Souza em 21/11/2009
Código do texto: T1936341