AS EXCELÊNCIAS QUE ROUBAM

José Arnaldo Lisboa Martins

Há uns 3 ou 4 meses, eu escrevi um artigo, que foi publicado, no Jornal Extra, com o título de Degradação Moral de um País. Nele eu falei das roubalheiras que vem acontecendo nestes últimos anos, falei na impunidade e na podridão do Governo do Presidente Lula. Escrevi para não me omitir, pois, através do desabafo eu fico com a consciência tranqüila de cidadão. A Degradação Moral do nosso povo, está sendo provocada, muito mais por causa da impunidade, do que pelos próprios escândalos. Estes sempre acontecem, tanto em qualidade como em quantidade e, neste Governo dominado pelo PT, eles chegaram a todo tipo de imoralidade. Vocês estão lembrados que, há uns quatro ou cinco anos, aconteceu um escândalo no Senado Federal, dentre centenas de outros que ali vem acontecendo. Foi numa votação sobre assunto importante e que o Presidente Lula gostaria de saber quem votou contra ou a favor da matéria do seu interesse. O Senador José Roberto Arruda, líder do Presidente Lula, no Senado, juntamente ao Senador Antonio Carlos Magalhães, já falecido, resolveram intervir no placar eletrônico, para saberem quais foram os Senadores que votaram “sim” e os que votaram “não”. Um crime assim, ninguém imaginava que pudesse acontecer num Senado da República. Pois bem, tudo foi descoberto, a imprensa se banqueteou, a oposição deitou e rolou, até que o criminoso José Roberto Arruda resolveu renunciar ao pomposo cargo de Senador, pra não ser punido. Livrou-se do Conselho de Ética do Senado e da Justiça Brasileira, porém, meses depois se candidatou a Governador de Brasília e saiu vitorioso, para alegria de todos os demais criminosos do Brasil.

Na semana que se passou, novamente, o “criminoso vip” foi descoberto, envolvido num escândalo muito maior do que o anterior, sendo ele a figura principal, o líder da quadrilha. Depois de ser eleito Governador de Brasília, “a capital dos escândalos”, o senhor Roberto Arruda mostrou, novamente, seu mau caráter. Organizou um assalto aos cofres públicos, com os seus auxiliares e, logo de saída comprou, à vista, um dos mais caros Haras do Brasil, registrando em nome de outra pessoa.

Se o Senhor José Roberto Arruda estivesse numa penitenciária de segurança máxima, tendo como companheiro de cela o Fernandinho Beira-Mar, por causa do crime anterior, este novo escândalo não teria acontecido. A impunidade no Brasil é tão escandalosa que, o Governador Arruda, se tornou um dos maiores criminosos, dentre os que são chamados de “vossa excelência”. Há anos, tiraram a tampa da fossa em Brasília e, em lugar de fezes, descobriram que dentro dela estão Senadores, Ministros, Governadores, Deputados Federais e Distritais, Secretários de Governo e Empresários. Diz o nosso Presidente Lula que, o Brasil está num “momento mágico”. Talvez ele diga isto, por causas das formações de quadrilhas, fraudes, roubos, apropriação indébita, prevaricação e outros crimes. Aqui em Alagoas, eu sei de um empresário, meu amigo que, nunca deixou de ter no seu escritório ou na sua pasta, uma mini-câmera. O Brasil está tão “esfrangalhado” que o objeto mais vendido ultimamente, tem sido a “caneta espiã” e, uma delas flagrou um cara que se diz importante, recebendo propina para a sua campanha eleitoral. Auxiliares e Empresários estão se prevenindo para no futuro, em caso de necessidade, “abrirem suas fossas”.

Obs:Este artigo foi publicado hoje, 4/12/09, no Jornal EXTRA

José Arnaldo Lisboa Martins
Enviado por José Arnaldo Lisboa Martins em 04/12/2009
Código do texto: T1960859