"Bichos de Estimação Descartáveis" ou "As Bestas-Feras Entram em Férias".

Desejo, de todo coração, péssimas férias, cheias de problemas, aborrecimentos e despesas extras, para todas aquelas famigeradas famílias que têm coragem, ou melhor, que cometem a tremenda covardia de botar na rua seus animais ditos de estimação para evitar despesas, aborrecimentos e preocupações enquanto curtem seu lazer.

Fico imaginando o desespero dos pobres animais ao se verem abandonados, jogados na rua sem o mínimo preparo para lutar pela sobrevivência, sem a malícia necessária para atravessas as ruas em segurança, tendo que aprender a procurar comida depois de acostumados às suas rações diárias.

Que desespero deve ser para eles constatar que os donos não mais os querem e simplesmente os descartam como se fossem lixo. Incômodo lixo.

Que gente ordinária, cruel, sem sentimento algum, sem um mínimo de caráter, a que joga fora os bichos para viajar e viaja tranquilamente, despreocupadamente, como se tivesse tomado a atitude mais certa possível.

Quando penso que nada mais me espanta em se tratando de seres humanos, constato que sei mesmo muito pouco sobre a humanidade. E aprendo cada vez mais sobre desumanidade...

Fernando Brandi
Enviado por Fernando Brandi em 09/12/2009
Código do texto: T1968756
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.