DEUS – FÉ - MILAGRES

A Bíblia fala de Deus, fala do Espírito Santo, fala de Jesus, conta histórias de muitos homens de fé e orienta os crentes (todo aquele que crê é um crente) a seguirem uma vida santa e sem pecados. Ao ser questionada, a Bíblia e seu conteúdo, todas as pessoas de fé dizem que seus livros foram escritos e escolhidos por pessoas orientadas pelo Espírito Santo.

A Bíblia conta que não devemos adorar (ter fé em) imagens esculpidas ou impressas, objetos, amuletos. Pessoas etc. E que só há um intermediador entre Deus e os Homens, Jesus.

Não importa se a Bíblia é católica ou evangélica, ambas nesse sentido, falam a mesma coisa.

Eu particularmente não sou católico nem evangélico sou apenas um homem de fé, que crê na mensagem Bíblica e em Jesus. Tenho ambas as Bíblias.
Foge ao meu entendimento o poder do Vaticano em canonizar (santificar) pessoas, pois a Bíblia não fala que alguém na terra teria esse poder. Até criaram regras sobre milagres onde as pessoas e seus milagres são analisados para depois serem ou não canonizadas.

Sou um homem de mente aberta e gostaria que alguém me explicasse com base Bíblica como tudo isso acontece. Já comentei isso com algumas pessoas, as quais argumentaram que é assim e pronto.

Se alguém me perguntar por que o vento balança as árvores eu diria que é porque o ar está em movimento, eu não diria apenas que é porque é ou porque alguém disse que deveria ser assim. O ar existe, ele é inspirado por nossos pulmões, e quando expelimos com força ele provoca um pequeno vento e podemos senti-lo.

Perdoem-me a ignorância, mas se não é para crer e seguir a Bíblia, algumas religiões teriam que criar seus próprios ensinamentos e ao longo dos anos o Vaticano tem feito isso, ou seja, vem criando sua própria Bíblia, seu próprio manual, como se tivesse acrescentando mais informações à Bíblia.
Alguém já leu os últimos versículos da Bíblia: ...e se alguém acrescentar o tirar....

Diz a Bíblia que a Fé é a certeza (a convicção) das coisas que se esperam e a prova das que não se vê.
Talvez baseado nessa verdade pessoas começaram a praticar a Fé em tudo, objetos, imagens, esculturas, números, e uma infinidade de coisas.
Tenho Fé que meu time vai ganhar.
Tenho Fé que vou arrumar esse emprego.
Tenho Fé que Santo Anastácio vai me conceder essa graça.
A Bíblia fala da Fé na Trindade e que tudo deve ser antecedido por: “Se Deus quiser/Se Deus permitir e terminado com um Graças a Deus. Isso é Bíblico.

E o milagre o que é?
É uma evidente interrupção das leis da natureza que só poderia ser explicada pela intervenção de algum poder divino ou extranatural.
Eis outro ponto polêmico, pois muitos “milagres” são apenas coincidências ou erros em avaliações e resultados também errados.
Qualquer pessoa pode, por meio de esforço mental e imaginação, ver coisas que não existem ou distorcer coisas, consciente ou inconscientemente.

Há também a comodidade em acreditar e o desejo de ser notado, de achar que foi abençoado. Afinal quem não quer ter a sensação de que alguém lá em cima gosta da gente.

Creio em milagres, mas sem sensacionalismo, os milagres de Deus, como o milagre da vida dentre tantos outros.

Ninguém tem 100% de razão, nem eu, mas o assunto religião dá até briga. É só olhar para o Oriente Médio, Israel e adjacências. Apenas gosto de entender e não tão somente acreditar.


Claudio Cortez Francisco
Enviado por Claudio Cortez Francisco em 09/12/2009
Código do texto: T1968863
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.