Afinal, Ronaldo é Timão ou Mengo?

Duas frases do Fenômeno Ronaldo que nos levam à reflexão:

Frase 1 (em 19/10/2009) - “O sonho que eu tinha [de jogar pelo Flamengo] acabou. O amor que eu tinha… que eu sempre tive pelo Flamengo está completamente de lado agora. Sou corintiano e vou encerrar a minha carreira aqui”.

Frase 2 (em 07/12/2009) - “Esse ano foi maravilhoso para mim. Eu nunca poderia imaginar que pudesse conseguir dois títulos como jogador pelo Corinthians, o Paulista e a Copa do Brasil, e mais dois como torcedor do Flamengo”.

Jogador de futebol tem o direito de torcer por quem quiser. O que não pode é mudar de opinião ao sabor do vento. Isso provoca desconfianças e deixa a sensação de oportunismo.

Em outubro, quando relevou amor eterno ao Corinthians, Ronaldo estava tratando da renovação do seu contrato.

Nesta segunda-feira, no dia em que a CBF entregava a taça ao Flamengo, ele talvez buscasse uma trégua para diminuir a ira da implacável torcida rubro-negra que nunca se conformou com a sua ida para o Corinthians.

Torcedores dos outros clubes – que não gostam nem do Flamengo nem do Corinthians – já levantaram suspeitas daquele estiramento muscular que o Fenômeno acusou no jogo de Campinas.

Da mesma forma, quando Vagner Love – outro rubro-negro juramentado – perdeu aquele pênalti no jogo Palmeiras 0×2 Flamengo, todo mundo pensou em crucificá-lo.

Na minha opinião, Ronaldo precisa contratar um bom assessor de imprensa. Alguém que o impeça de falar bobagens.

Precisa também começar a pensar em fazer muitos gols no primeiro semestre de 2010.

Só assim poderá ter alguma chance de entrar no fechadíssimo grupinho do técnico Dunga.

Marcondes Brito
Enviado por Marcondes Brito em 09/12/2009
Reeditado em 09/12/2009
Código do texto: T1969033