*** CARTA ABERTA AO SENHOR PRESIDENTE DA TCB E DEMAIS SERVIDORES. ***
 
     Mais um ano chega ao seu final, viemos aqui agradecer pelas conquistas e posso dizer sem medo de errar que foram muitas, as condições de trabalhos melhoram e muito com a chegada das novas ferramentas de trabalho pro servidores e principalmente pro nossos usuários do Sistema de Transporte Coletivo de nossa cidade, relato que recebemos na maioria absoluta dos casos elogios da qualidade dos nossos veículos e dos nossos servidores.
     Quero aqui mais uma vez reiterar os meus agradecimentos e dá os parabéns a nossa Comissão de Negociação da TCB, justamente com o SINDSER e o SINTTRATER, pela evolução das negociações com o GDF e a TCB. Eles foram os nossos grandes representantes, se não foi um grande acordo, mas foi o melhor dos últimos anos como todos aqui têm conhecimento.
     Senhor Presidente; sabemos que o momento é de festa, mas, não podemos deixar passar aqui em brancas nuvens o nosso sentimento de que no ano que vem de 2010 o nosso salário e tíquetes alimentação sejam reajustados da mesma forma dos outros servidores do GDF.
     Aqui senhor Presidente tem servidores com trinta anos de TCB e que está na referência 05 enquanto outros que são mais novos estão na referência 20, ou seja, na última gostaria do empenho de vossa senhoria junto aos secretários de transporte e planejamento e do governador num esforço único pra corrigir tal injustiça dentro da nossa empresa.
     Senhor Presidente, fazendo essa equiparação salarial elevando todos pra uma única referência a 20 eu tenho certeza que todos se empenharam muito mais, é apenas uma questão de igualdade e de justiça, com os nossos servidores da TCB, do jeito que se encontra cria uma insatisfação muito grande entre os servidores, funções iguais, salários iguais não podemos ter um servidor melhor que o outro com uma distorção salarial tão grande, têm que haver incentivo salarial, assim como foi feita aos servidores do SLU.
     O próprio governador esteve na ocasião presente neste ato solene, esperamos que aqui na TCB também se fizesse o mesmo como foi feito no SLU “justiça”, gostaríamos de ver que no final deste governo os senhores entrem para história de todos os servidores da TCB, corrigindo tais distorções.
     Senhor presidente já somos uma “turma de velhinhos”, muito já estão às vésperas de se aposentarem, noutro dia vi um servidor dizendo que se aposentou com R$ 900, com trinta e cinco de serviços na maioria absoluta destes 35 anos servindo a nossa TCB, confesso ao senhor se este servidor estivesse na última referência a 20 o seu salário de aposentadoria seria mais ou menos R$ 1.400. É claro que não vamos tirar quem está na última referência e sim elevar todos pra referência 20, o que seria mais justo e digno.
     Aproveito a ocasião em meu nome e dos demais servidores desejar um feliz natal e um ano novo repleto de grandes realizações, onde não haja nem oprimidos e nem opressores e que o menino Jesus traga paz a nossa empresa e nas casas de todos os nossos servidores, aqueles que creiam digam: Amém e graças a DEUS.
     Eu tenho certeza que no final do ano que vem de 2010, eu estarei aqui agradecendo ao governador aos secretario de transporte e planejamento e a vossa senhoria, pois eu sei que isso é possível, hoje é um sonho e temos convicção que amanhã em 2010 os sonhos serão realizados.

     Errata:


     No documento anterior houve um erro, no quinto parágrafo a palavra “equiparam” leia-se equiparação.


     Atenciosamente;


     José Aprígio da Silva

     Matrícula 53.338-6

Meus sites de poesias:


http://www.recantodasletras.com.br/autores/japrisi

http://www.poesias.omelhordaweb.com.br/pagina_autor.php?cdEscritor=799
http://sitedepoesias.com.br/poetas/APRIGIO