Nossa Senhora Aparecida

Proteja-nos no ano de 2010 !


No ano que inicia como faço sempre, vou a Aparecida do Norte visitar a Basílica e assistir à missa. Na realidade, vou agradecer à Nossa Senhora da Conceição Aparecida pelo ano que finda e pedir sua proteção para o ano que se inicia.

Apesar de não ser um católico praticante tenho extrema CONFIANÇA e FÉ em Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

Ainda na Dutra, quando avisto ao longe a Basílica com sua cúpula bastante destacada, sinto algo de diferente, algo me toca e uma enorme emoção toma conta de mim.
Tudo tem seu início em 1717, quando da visita do Governador da Província de São Paulo e Minas Gerais, foram encarregados de providenciar o almoço do então Governador os pescadores Domingos Garcia, Felipe Pedroso e João Alves.

A pescaria se mostrava infrutífera sem nenhum sucesso, até que subindo o Rio Paraíba próximo ao Porto de Iguaçu, recolheram o corpo da Santa e na segunda tentativa trouxeram a cabeça. A partir deste momento os peixes pareciam brotar perto do barco.


Durante 15 anos, Pedroso ficou com a imagem em casa, onde recebia pessoas para rezas e novenas. A família construiu um oratório para a imagem  e em 1735, o vigário de Guaratinguetá construiu uma capela. Em 1834 foi construída a Basílica Velha. Em 1929 o papa Pio XI proclamava a santa como Rainha do Brasil e sua Padroeira.


Em 1955 foi iniciada a construção da Basílica Nova, que em tamanho só perde para a de são Pedro no Vaticano. Quando adentro a Basílica e vejo aquela quantidade enorme de romeiros oriundos de todo o Brasil unidos pela fé, eu me sinto como se estivesse levitando, acho que é a força da união  de todos em prol de objetivos comuns, em geral agradecer por uma Graça obtida ou simplesmente pela participação  na celebração da santa missa.


Quando da procissão de entrada tem seu início no braço maior da Cruz, já que a Basílica é construída como se fosse uma cruz , com o altar localizado na confluência das duas hastes que a forma. Ao iniciar o rito de entrada com a imagem à frente , me sinto como se estivesse levitando, é como se eu saísse do corpo e ficasse pairando no ar. É indescritível o que sinto durante a celebração da Sagrada Missa. E durante a celebração é como se estivesse conversando com a Nossa Padroeira, me sinto em outro plano.


Ali em outro Plano totalmente livre, faço um balanço de tudo que aconteceu de certo ou errado, reconheço meus erros e peço perdão pelos mesmos com enorme resignação e respeito. Quase sempre as lágrimas correm pelo meu rosto calejado da vida de quem aos 15 anos, trabalhava duro e aos 17 saiu de casa para tentar a vida (embora tenha tido uma família maravilhosa e sensacional), mas eu almejava e sonhava com mais e Graças ao Senhor e a Nossa Senhora Aparecida, consegui alcançar meus objetivos.


No dia 1 de janeiro novamente estarei em Aparecida vou sentir as mesmas coisas, mas meu pedido é diferente: Peço a esta Santa Milagrosa que no ano de 2010 abra os olhos do povo brasileiro para que em outubro quando das eleições, expurguem da vida pública todos os vendilhões da Pátria, os que se apossam do poder para usar o cargo em proveito próprio. O desvio de recursos por parte de quem quer que seja é o pior dos crimes, pois roubam dos menos afortunados dos mais pobres em prol deles mesmos.


A minha revolta aumenta e como exemplo para todo o Brasil já que o Recanto chega aos mais distantes Rincões deste país durante festejos de Natal, uma senhora foi atingida por uma bala perdida e morreu porque na cidade do Rio de Janeiro não tinha um neuro- cirurgião disponível e nem tomógrafo em nenhum Hospital público da cidade, mas o Alcaide e o Vice-Rei estavam em seus palácios festejando o Natal, o nascimento daquele que deu a vida pela humanidade.

No ano que se inicia precisamos de união para afastar do poder todos aqueles que se deixam corromper e usam os cargos em proveito próprio.

Não vou enumerar os milagres comprovados de Nossa Senhora Aparecida, pois são tantos que seria perder tempo, mas segue abaixo uma oração a ESTA SANTA MILAGROSA.



Ó, Virgem Santa, rogai por nós, pecadores
Junto a Deus Pai e livrai-nos do mal e das dores
Que todo homem caminhe
Tocado pela fé
Crendo na graça divina
Esteja como estiver
 
Abençoai
Nossas casas, as águas, as matas e o pão nosso
A luz de toda manhã, o amor sobre o ódio
Iluminai
A cabeça dos homens te pediu agora
E que o bem aconteça
Nossa Senhora

 
                                               
                       









Ruy Silva Barbosa
Enviado por Ruy Silva Barbosa em 30/12/2009
Código do texto: T2003253
Classificação de conteúdo: seguro