Tempo de Paz. Tempo de Paz?

Muitos dizem desejar a paz, dizem buscar a paz, mas onde buscam? Quando buscam?

Estamos na véspera do Natal, tempo de paz. Não de experimentá-la por alguns instantes, mas de alcançá-la para toda a vida. O problema é que parecemos não ter entendido isto ainda. Gozamos de uma "paz" por alguns instantes e acreditamos ser de fato paz.

Interessante como o ser humano acostumou-se com a mentira, fomos enganados pela serpente e preferimos acreditar na mentira dela de que podemos ser felizes sozinhos e não precisamos de Deus. Dessa maneira sofremos nossas dores e acostumamos com ela, não buscamos a Deus ou O buscamos da maneira errada, e onde nunca O encontraremos.

Nesta época é impressionante o que se dá e se ganha de presentes. Gastamos horrores para não ficarmos de fora dessa troca de presentes. Comemos e bebemos exageradamente e achamos tudo muito "legal". Todos gastam mais do que podem por conta de uma deturpação do significado desta data. Eu sou participante desta inevitavel farsa e, confesso, sinto um grande pesar, tanto em receber como em dar presentes e em preocupar-me com o que faremos para a "ceia". É tudo muito banal.

Sempre gostei de dar presentes, muito mais até do que de receber, porém nesta época, não sinto muita alegria. Nenhum problema em trocar presentes no dia de Natal se o significado disto fosse a alegria de nascer denovo.

Fico lembrando como tudo começou, e começou com o nascimento do Príncipe da Paz. Quando ele nasceu, recebeu a visita dos pastores que ao visitar o bebê deram-lhe presentes. Este nascimento foi físico, Deus se fez carne e habitou entre os homens, Jesus nasceu, o Messias prometido, o Rei. Hoje, um pouco diferente, Ele novamente deve nascer, agora espiritualmente dentro de cada um de nós assim é que é possível o ser humano nascer de novo. Entendendo desta forma, penso que a troca de presentes deveria ocorrer quando pudéssemos ter certeza que Jesus estaria nascendo espiritualmente na vida de alguém. Os presentes seriam novamente pra Ele, e seria a honra e a glória, o louvor e entrega total de nossas vidas em Suas mãos. Até poderíamos trocar presentes materiais, em alegria por mais um pecador que se arrepende, como no céu que a Bíblia diz que festeja quando isto acontece. Percebe como tudo muda de figura?

"É triste ver a tristeza mendigando um sorriso" diz o poeta em sua música e é exatamente assim que vemos muita gente nesta época de natal. Pessoas tristes, que com presentes tentam arrancar sorrisos e sorriem também por alguns instantes. Passados os dias de festa a tristeza retoma o seu lugar, as preocupações aumentam com dívidas pra pagar sem contar com a solidão que muitas vezes volta a sentir, pois a festa aproxima as pessoas, mas os problemas os separam e cada um cuida do seu. Isso é paz? Cadê a paz que sentiam naqueles instantes da comemoração? Todos participam de uma festa de aniversário sem se quer lembrar do aniversariante.

Como você se sentiria se no seu aniversário, todos se alegrassem com os presentes, com as comidas, as bebidas, a música, os convidados e nem se quer notassem sua presença na festa?

O Natal simboliza o aniversário de Jesus, mas poucos se lembram e celebram este momento com Ele. Outros até se irritam quando são lembrados sobre o que se comemora nesta data. Fico pensando e tentando entender o que se passa nessas mentes, o que siginifica esta data para estas pessoas? Estou cansada, já não gosto tanto destas "confraternizações".

Quem procura paz?

Que paz procuram?

Onde procuram?

Alguém deseja a Paz?

Só a encontrarão quem a buscar em Cristo.

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz."para que se aumente o seu governo, e venha paz sem fim sobre o trono de Davi; e sobre o seu reino, para o estabelecer e o firmar mediante o juízo e a justiça, desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isto.” Isaías 9:1 - 7

A verdadeira Paz, só Jesus pode dar. Só conhecerão esta paz, quem encontrar com Jesus, ou quem permitir que Ele venha nascer em suas vidas, renovando tudo, permitindo o novo nascimento de cada criatura, agora como filhos de Deus.

João diz a respeito de Jesus na Bíblia:

Mas a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. (Jo 1:12-13)

Jesus diz na Bíblia

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. (Jo 14:27)

Um Natal Feliz, é quando podemos dizer: Jesus nasceu e vive em mim! Jesus nasceu e quer viver em você.

Tenha um Feliz Natal por todo o ano de 2010 com Jesus nascendo no coração de cada um que vive à sua volta, todos vivendo uma nova vida em Cristo. Todos experimentando a verdadeira PAZ, a Paz de saber que em Cristo somos salvos do pecado e temos vida eterna ainda que morramos nesta vida.

(Simone Nascimento)

Aquela que Ouve
Enviado por Aquela que Ouve em 31/12/2009
Reeditado em 06/01/2010
Código do texto: T2005046
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.