O homem mais confiável do Brasil? Ou uma bolha?

O homem mais confiável do Brasil? Ou uma bolha?

FlavioMPinto

Ia escrever outra coisa, mas acabo de ler nos jornais essa manchete e , de fato, me surpreendi.

Aliás, a bem da verdade nesta quadra histórica, não. Nada mais me surpreende nesta rendição inconteste da mídia nacional e alguns prepostos que fazem o gancho esquerdista internacional. O jornal Le Monde não é o fundador do Fórum Social Mundial?

Que já chegamos ao fundo do poço da subserviência ninguém mais duvida. Não é mais segredo a quebra da vontade nacional por ardilosos articulistas e estrategistas políticos.

Pesquisas sempre indicam algo, inclusive sub-repticiamente. Interesses. Logo eles, interesses.

A pouco, o influente jornal inglês The Sun escolheu a sua seleção de futebol da década. Pasmem, colocou de centroavante Thiery Henry! E Ronaldo Nazário? São uns brincalhões. Por isso sempre vi pesquisas indicativas com muitas reservas.

Assim não me surpreende a pesquisa- 12 mil ouvidos aproximadamente no país inteiro de 190 milhões-colocar Lula como o homem mais confiável do Brasil atualmente.

Não tenho simpatias pelo ocupante da cadeira presidencial nem lhe devo respeito. Já fui até ofendido por ele e tachado de estar na merda! Linguagem xula bem ao seu estilo. Não foi a primeira vez. Felizmente esse padrão de gente não combina comigo, mas respondo da minha maneira agora.

Estar presidente impõe uma liturgia ímpar na posição. Em qualquer função que se preze, até no mais humilde clube de bairro. É poder representar seu grupo onde se faça necessário. Dignamente. Responsavelmente. Zelar pelo grupo e pelas normas que o regem são o mínimo que se pede.

A imprensa internacional diversas vezes se referiu a ele (presidente) como ignorante e mal-intencionado em muitos assuntos e já reconheceu seu estilo camaleão de dois pesos e duas medidas, para não dizer duas palavras. Basta lembrar quando e como a ele falou, e a imprensa traduziu mal, o presidente norte-americano. Também o presidente da Costa Rica numa reunião de presidentes latino-americanos em Portugal e a da Alemanha em Copenhage. Não são poucas as pessoas sensatas que enxergam claramente os desvios de conduta e ações mal-educadas que a mídia nacional esconde.

As sucessivas derrotas internacionais do país em foros mais diversos mostram a fragilidade e falsidade que se esconde a propaganda presidencial. Por isso o Brasil é ouvido e porém não acatado.

Internamente não se pode negar que as coisas melhoraram para determinada faixa da população, mas o custo ainda não foi cobrado, posto que foi , e é, distribuído dinheiro sem contrapartida nenhuma. A fundo perdido.Um problemão para a próxima administração federal cuja dívida interna cresceu assustadoramente. Se ganharem as próximas eleições para presidente, não tenho dúvidas que continuarão a esconder o rombo no Tesouro. Se for do outro....incendiarão o país. Remember o que fizeram implacavelmente contra FHC e mesmo ainda assim este os protegeu e apoiou na eleição? Se ele tivesse pela frente uma oposição daquela que participou garanto que não o deixariam sair do Planalto para nada. Viveria em cárcere privado.

Um administrador inconseqüente cercado de ministros irresponsáveis. Escolha sua, seja bem dito e as conseqüências nós as temos na Saúde com campanhas vergonhosas; no Meio Ambiente, totalmente descolado da realidade; na Reforma Agrária, agindo como se brasileiro não fosse, nas Minas e Energia, eivada a marketing; na Justiça, espalhando confusões e contribuindo para denegrir a imagem jurídica do país internacionalmente; nas Relações Exteriores, contribuindo para destruir a imagem da diplomacia brasileira; na Educação, destruindo o passado nos livros escolares e formando uma geração de analfabetos funcionais; um Ministério da Pesca, totalmente inócuo, e por aí vai.

Um administrador negligente que não sabia das maiores falcatruas organizadas sob seu nariz por seus auxiliares mais diretos. Embora saibamos que já não há mais espaço para se admitir que não sabe de nada: está no comando de tudo!

Um administrador negligente que permite que outros países literalmente se apropriem de bens nacionais e os deixe expoliar e desrespeitar antigos tratados internacionais com graves prejuízos ao país. A quem se destina e defende seu governo?

Um administrador que golpeia sem cessar a maior fonte riqueza internacional do país: o agronegócio, capitalizando todo seu apoio a quem o deseja destruir.

Um administrador movido a marketing. Vide “obras do PAC”.

Acreditar que Lula é “o filho do Brasil” é jogar fora toda honestidade e reconhecer-nos, definitivamente, como filhos de um país gerado a partir de mentiras e falcatruas. É o reconhecimento definitivo de Macunaíma, que sai da ficção e passa á realidade.

Não o identifico como o “homem mais confiável” e sim o picareta-mor da nação brasileira.

Uma brincadeira de muito mau gosto!