CRÔNICA - FAMÍLIA / EX-FAMÍLIA

Em todos os lugares e em qualquer circunstância, existem pessoas que de uma forma grotesca de ser e a mercê de sua prepotência quer, a todo custo influenciar outros com idéias excêntricas.

Geralmente as pessoas influenciadas são constituídas de boa índole e mesmo sendo ofendida não desejam ofender quem quer que seja.

Para que o assunto seja bem esclarecido e sobre ele não paire qualquer dúvida, o estado de direito de um casal unidos perante a lei, passa a chamar-se família. O homem/mulher enquanto viverem juntos família será esta a sua designação ou em última instância, até quando haja a interrupção por interesse dos integrantes aí então, aparece à dissolução do vínculo matrimonial, o que normalmente chamamos de divórcio.

Ora, assim o conceito família é o vínculo que "prende"

os cônjuges até que ocorra uma separação. E assim, separados pela própria Lei que os uniu nada mais obriga as partes, eles voltam na condição de divorciados ou solteiros como queiram, podendo-se casar novamente e constituir nova família.

Convém que se diga para os menos avisados, que cessados suas obrigações familiares, nada impede a continuidade do amor pelos filhos, netos o que reputo ser um assunto completamente diferente. Diria até que estes sim são família pelo laço de sangue existente aliás, parte de uma família que foi destituída e fragmentada após a separação do casal.

Concebo também uma amizade entre os separados, aliás coisa muito difícil caso contrário não teria havido uma separação. Mas para que não digam que não passo de um verdugo aceito a concepção, pois, os dois conviveram por longa data e acabaram criando laços de amizade. Mas

aí então eu indago, por que da separação?? Dessa forma jamais poderão ser entendidos como família e sim como ex-família, mulher e marido.

Existem alguns que agem sob a égide de seus interesses tentando por motivos pasmosos, convencer e de uma forma tênue instalar na mente de outros idéias mirabolantes como esta que quando a dissolução matrimonial, o homem e a mulher divorciados continuam a ser vistos como uma família (?)

Pergunta-se novamente: Qual a razão da separação? E o direito de constituir nova família garantida pela Lei? Portanto, nesse caso de separação a única coisa que vejo como certo é o amor para os filhos e netos, além da pensão alimentícia de quem de direito, o resto, mulher e marido é definitivamente ex-família.

Wil
Enviado por Wil em 08/01/2010
Código do texto: T2019042