MINHA OPINIÃO
Sobre anamaras,BBB e (maus) costumes
Depois do bafafá paulista,que teve como protagonista uma garota da Uniban,temos agora o o nosso bafafá baiano,envolvendo uma ex-soldado da Briosa,como é chamada a PM baiana.
O machismo explícito já começa por ai -soldado- e,não,soldada,já que esta palavra significa ou significou em outros tempos,o salário dos policiais;tempos esses em que as moças de família se preservavam mais,os pais sempre de olho,os valores eram outros e as mulheres não tinham virado carne exposta em açougue.
Mas, eram outros tempos!
Nestas coisas,gosto de me manter realista e antenada com os tempos que vivo;embora consciente de que estou fora do prazo de validade e,no meu tempo de adolescente a banda tocava diferente,(aliás,a banda mais celebrada era os Beatles),não pretendo me fossilizar,por isso entendo e respeito certas atitudes,com as quais,não concordo.
Num pais como o nosso,em que a educação é inexistente,a cultura,uma ilusão e,para vencer na vida,ou você,amigo,tem Q.I.(quem indica),ou rebola a bunda ,ou joga futebol,ou vira artista,que opção existe para os pobres e medianos,que como qualquer ser humano,almeja fama e fortuna?
Numa sociedade em que a aparência conta pontos, em que todos querem aparecer bem na foto,sair da mediocridade do anonimato?
Não digo que ,como mulher,fico feliz com a escolha da Anamara;preferia que ela continuasse na sua corporação,chegasse ,quem sabe ,a coronel(mas,uma vez,o machismo,pois,coronela  é a mulher do coronel) quando nada para tapar a boca do major que a rotulou de vagabunda,termo que acho muito pesado para se chamar alguém;principalmente,quando,infelizmente,na nossa polícia,o que não falta é corruptos,policiais que recebem dinheiro de traficantes para fazer a feirinha do sábado,e,tem até gente do topo da corporação preso por ladroeira.
O que a moça fez,foi se expor;mas,eu parto do princípio de que quem tem o que é seu dá a quem quer,não foi à Corporação que ela expos,foi a si mesma;oxalá,não venha a se arrepender,um dia,da escolha feita.
“Largo é o caminho da  perdição,dizia São Mateus”...,hoje,também fora de moda.
E,depois,meus queridos,somos todos responsáveis por essas e outras inversões de valores;um povo que assiste,com agrado,programas deprimentes com o tal BBB,o que espera? Pessoas ,geralmente humildes e ou deseducadas são exploradas por uma mídia indecente”,que banaliza o assédio moral e a degradação dos participantes”,segundo a pesquisadora do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher,profª Petilda       Vasquez.E, complementa:lá, é o território onde paira a imbecilidade e a degradação de seres humanos,a mulher é a mais desvalorizada,como ser humano,finaliza a doutora,formada pela Unicamp.
Essa gente é cúmplice dos comportamentos dessas moças anamaras,que viram bicho enjaulado,postas numa casa de vidro,revelando suas intimidades e seus trejeitos escrachados,para  virar diversão de um bando de beócios com dois neurônios, ;diversão,no fundo,bem parecida com aquela dos tempos medievais,em que a alegria do povo era ir à praça,assistir gente ser enforcada ou queimada,para gáudio da multidão.
Pense nisso,cara pálida,quando clicar no dial de sua TV,aliás,máquina de fazer doidos,como bem dizia o inesquecível Stan Ponte Preta.
 
 
VISITE:
wwwfiatluxblogspotcom.blogspot.com
IMG:busca google






Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 21/01/2010
Reeditado em 21/01/2010
Código do texto: T2042380
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.