AS FALSAS REALIDADES INDIVIDUAIS E COLETIVAS DO BIG BROTHER BRASIL NO CONCEITO PLATôNICO DE SER!

As emissoras expõe suas ideáis como verdadeiras obras de arte do mundo tecnológico tentando opinar ao telespectador, uma criação de realidades bem díspares da que estamos acostumados a ver e a sentir. Uma destas pseudo-realidades, é o programa global BBB que em seu conteúdo supra-mediátivo, procurar colocar o telespectador praticamente como uma sombra na vida de alguns índividuos previamente preparados para tal armadilha psicológica. Eles constroem-desconstruindo uma espécie de emaranhado ideológico superficiail de realidades quiméricas e tentam fazer que o público engula suas artimanhas goelas abaixo. Vou tentar demonstrar platônicamente como estas realidades individuais e coletivas destes programas in box são na realidade tão sonhadoras como um pesadelo espacial.

Primeiramente caro leitor, o que é uma realidade? É uma visão ampla do que você esta vendo, ouvindo ou sentindo? São suas percepções ou terceiras visões de telepatias individuais ou coletivas? Ou uma e a mesma coisa tudo ao mesmo tempo conforme? Penso que cada ser tem duas realidades (no mínimo) neste plano terrestre que são: A realidade de sua vida particular com sua família, trabalho, estado ou país na qual o indivíduo procura dentro de sua normalidade aflorar ou esconder certos aspectos mentais do seu EU que nunca podem ser ignorados, pois estão dia e noite em seu cerne psiquíco e por isso servem de coluna em sua formação individual. A outra realidade é a coletiva que se relaciona no convívio religio-social e político de toda e qualquer sociedade moderna ou primitiva e na qual interfere incessantemente na vida da realidade particular de todos nós, isso fica mais latente nas grandes comoções sociais em que os meios de comunicação ajudam a fomentar. Um falecimento célebre ou uma tragédia natural são capazes de mexer nos brios da realidade particular do ser conforme suas visões de espírito e é aí que as maquiavélicas grandes corporações multi-nacionais inoculam seu veneno midiático de realidades falsas.

Voltando ao BBB, caros leitores vocês pensam que os atores de tal trama estão realmente maquinando suas realidades particulares em prol de seu bel-prazer? Com certeza não, isso é fato! Todo e qualquer ser moderno por mais impercéptível que sejam suas ações perante uma camera e milhares de olhos sedentos por ações comuns, ele jamais conseguirá ser ele mesmo. Pois sabendo conscientemente que se esta sendo filmado suas ações mudam radicalmente e kilobytes de mascaras Shakespereanas recaem sobre seu espírito como um espelho quebradiço e tal ator se perde entre o ser real e o ser ilusório suas sensações se misturam e seus atos se tornam mecânicos tal e qual um fantoche incosnciente de seu valor humano, tornando-o um aproveitador e mesquinho ator de quinta categoria. Tudo isso profissionalmente monitorado por psicanalistas Freudianos que sabem que a procura sexual é imprescindível ao ibope e por isso corpos são expostos como um troféu de carne orgíaca e por técnicos de todas as espécies da arte de alienar para que este circo de realidades falsas pareça com a realidade do senso- comum. Tanto quanto a vítima possa imaginar. Eles estudam via empirismo de cada sociedade e procuram estabelecer pararelos ao empirismo social e suas necessidades históricas e traumas. Para uma alienação digamos "perfeita" em suas realidades distorcidas. Vou provar como Platão via suas realidades e mostrarei que este BBB e mais platônico no sentido do feio do que se imagina.

Vocês lembram da alegoria da caverna do celebre filósofo grego? Esta alegoria platònica reflete as mil e uma realidades deste plano e de outros em tons de evolução ou decadência. A lenda é a seguinte:

" Alguns homens nasceram dentro de uma caverna e por la permaneceram por toda sua vida e como tudo era escura lá dentro, sua únicas visões eram as deformadas formas geométricas emitidas por uma tocha ululante que refletia seus corpos primitivos. Ao olhar para a parede crepitada, estes seres apenas viam formas crepusculares de seres e acreditavam piamente que somente aquilo era a realidade de suas vidas. Porêm, um certo dia um deste homens encontrou uma saída desta caverna escura e ao conseguir a liberdade, pasmêm seus olhos no ínicio arderam perante a luz divinal do sol e quando sua primitiva consciência deu-se conta das maravilhas que existiam fora da caverna escura, seu cérebro excitadíssimo começou a copilar imagens e seu espírito na ânsia de mais informações saiu a procura de...... Anos se passaram e o velho ser primitivo se modernizou ao ponto de falar e aprender coisas antes jamais impensadas em seu mundinho escuro e nisso ele se lembrou de seus colegas primitivos e resolveu dar as boas novas à eles. Ao chegar eufórico na caverna falando e contando que existia um mundo de cores e formas fora dali e que seus amigos tambêm deveriam retirar o véu das sombras ignorantes para um futuro melhor vislumbrar. A resposta foi inesperada e todos os outros seres escuros mataram o pobre visionário para que suas idéais vanguardistas jamais alçassem outros vôos, pois eles preferiram a escuridão ignorante à luz rejuvenecedora"

Após lerem este pequeno relato da mitologia grega, eu os convoco a raciocinar! Será meus amigos que esta mídia perversa também não quer que continuemos a viver na caverna escura e ignorante? Penso que sim, pois quanto menos seres virem a luz da sabedoria e da indepêndecia filosófica mais contente os repressores cerebrais se tornarão. Este BBB é a carverna de Platão e seus atos são até mais deformados que as ululantes alucinações via tocha submersa. Eles prepararam todas as cavernas particulares e coletivas e tentam empurra-los a descarrilhar seus neurônios desenfreados numa realidade-morta que jamais será realidade alguma. Temos que observar que tudo em progamas deste tipo esta fadado a cegueira social e nosso filósofo já demonstrava isso a 2300 anos atrás e por isso amigos vocês devem sim procurar suas luzes no fim de suas cavernas para jamais servirem de marionetes nas mãos destes facínoras "capetalista" que nos cegam incessantes a procura de novas vítimas incautas, por isso cuidado com as falcatruas vicerais do sistema. Tenho dito!!!!

Eddy Vomit
Enviado por Eddy Vomit em 28/01/2010
Código do texto: T2056559
Classificação de conteúdo: seguro