Traição


 
Quem me dera soubesse desde sempre aquilo que a vida aos poucos me ensinou.
Foram lições duras, mas importantes para meu aprendizado interior.
Aprendi a não confiar em ninguém, pois por mais amigo que seja, um dia vai me trair, mesmo sem ter motivos aparente para tal, talvez para esconder uma verdade que ele acha que poderá me magoar.
E eu ficarei sem saber que passei por boba porque essa pessoa se achou no direito de decidir o que era melhor pra mim, mas essa não é a pior traição.
A pior traição é quando você confia plenamente em quem te traiu como esposa, marido, pai, mãe, filhos e os amigos mais íntimos.
Porque quando a pessoa não faz parte do seu convívio restrito, é mais fácil aceitar a traição, talvez simplesmente porque não somos como ela esperava que fôssemos, ou por sentir inveja o que é muito comum.
Mas quando a traição é de um ente querido: ah, isso dói demais, é como um punhal rasgando o nosso ego ferindo-o de morte.
Se for um amigo(a) é terrível, pois era nosso confidente, sabia de tudo o que pensávamos, e não titubeou em nos trair, como pode fazer uma coisa dessas, aquele em quem depositamos nossa inteira confiança, e o namorado(a) nem é bom falar como é doído saber que fomos trocados por outra pessoa, e não pensamos nem por um minuto que o problema não está em nós, mas sim na pessoa que traiu, que não soube merecer nossa confiança.
Se há um desvio de personalidade não é nossa e sim de quem traiu que quase sempre é alguém inseguro com desejo de auto se afirmar, é alguém que não tem amor próprio e se sente ameaçado pela segurança que vê no outro, mesmo que só ele veja isso.
Aprendi a conhecer o traidor logo no inicio de uma conversa, e isso faz com que eu me afaste antes que venha me fazer sofrer.
Talvez tenha ficado muito desconfiada, mas meu coração está bem mais tranqüilo assim.
Traição é além de desprezível, um ato de desonestidade.