O Flamengo caiu do salto alto

A soberba parece ter tomado conta do Flamengo após a conquista do título brasileiro de 2009. O time que havia perdido pela última vez em outubro (0×2 Barueri), entrou em campo para cumprir uma mera formalidade contra o Botafogo, certo de que passaria fácil e disputaria o 1o turno com o Vasco.

Ouviu-se declarações de jogadores rubro-negros do tipo: “Nós temos um time imbatível”, segundo o lateral Leo Moura. Mas o ambiente na Gávea não estava bom. Começou com a desnecessária guerra entre a diretoria e o meia Petkovic. Depois teve a liberação geral para o Carnaval do Rio. Muito neguinho encheu a lata de Brahma.

Teve também a sinalização do atacante Adriano, que agora diz ter saudades da Inter de Milão. Esta semana, vi uma pesquisa num portal de noticias do Rio que perguntava: “Você é favorável às regalias de Adriano e Vagner Love?” Dos mais de 11 mil que votaram, 80% eram contra essa aberração.

Esperto foi Joel Santana que passou a semana dizendo que “o Flamengo é o melhor time do Brasil”, inflando ainda mais o ego do seu adversário na semifinal. E eles acreditaram mesmo que eram imbatíveis…

Marcondes Brito
Enviado por Marcondes Brito em 18/02/2010
Código do texto: T2094214