O MUNDO ESTÁ EM CRISE!

O MUNDO ESTÁ EM CRISE!

O mundo está em crise! Necessário é fazer com que tudo seja resolvido de maneira a não trazer prejuízo nenhum para a coletividade. Se houvesse mais compreensão por parte da humanidade, a vida se tornaria menos sofrida especialmente para os mais carentes. Como resolver isso? Se as autoridades governamentais se empenhassem mais no cumprimento dos seus deveres, e não fossem tão intrínsecas; pensando tão egoisticamente só em si. Mas, o desejo de açambarcar os bens públicos os leva a não cumprir fielmente com os seus deveres de homens públicos. O que mais me deixa preocupado, é ver uma multidão de pessoas necessitadas passando por momentos difíceis, sem meios para solucionar seus problemas, que muitas das vezes são por demais cruciantes. Entristece-me, ver através da televisão: crianças esqueléticas, totalmente desamparadas por falta de alimento, atendimento médico e outros tantos!... Seus pais sem nenhuma condição financeira, vê seus filhos definhando abruptamente. O que se pode fazer para dar melhor condições a essas pobres criaturas? Pergunto às autoridades competentes, como resolver essa triste situação? Tenho cá, as minhas dúvidas; Porem, não quero, me expor, para que não haja por parte dos seus senhores, qualquer censura para com a minha pessoa. Fico por aqui, rogando ao nosso Deus as sua misericórdia, pois, somente Ele, é quem pode resolver tão melindrosa situação. Citando uma passagem bíblica, dita por Jesus; Um certo jovem rico procurou saber de Jesus, o que devia fazer para ter a vida eterna – Jesus lhe respondeu: conheces os mandamentos da lei de Deus? O jovem respondeu que desde a sua juventude era conhecedor dos mandamentos. Então Jesus lhe disse: vai, vende tudo o que trens, e dá aos pobres, vem, e

segui-me. Sendo ele muito rico, e possuidor de muitos bens, não aceitou o mando de Jesus. A riqueza material,quando, ela é vista como a principal coisa na vida de alguém, ela se torna maligna, levando o homem a se distanciar de Deus.

Ilhéus-Ba. 05/06/2009

Aut. Nelson Simas Cavalcanti

Simas
Enviado por Simas em 20/02/2010
Reeditado em 27/03/2014
Código do texto: T2097697
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.