DE VOLTA AO PASSADO

“Você deve compreender-me/ Se eu quis sonhar / Pois você teve a idéia de querer-me / Isso eu quero esquecer “.

RAUL SEIXAS

Durante o evento Top of Business, realizado no dia 23 de junho, pelo Grupo Evidência, numa noite de gala da Sociedade Recreativa de Esportes, recebi um presente do meu amigo, jornalista e radialista, Loureiro Junior: um CD com 12 músicas interpretadas por ele.

Na primeira faixa, de sua autoria, uma homenagem musical aos 150 anos de Ribeirão Preto, “Ribeirão Preto, és um orgulho de cidade” : “Ribeirão Preto é muito maior / é terra de luta e suor ...”

Em seguida , o mestre de cerimônia, agora cantor,desenvolve uma agradável apresentação de músicas que, para nós, cinqüentões, fizeram época, demonstrando um apurado gosto musical.

“Como vai você” , e “Sonhos de um palhaço” , de Antônio Marcos,caem como uma luva na voz de Loureiro.

“Bola dividida”, de Luis Ayrão e João Bosco, “Paralelas” de Zé Ramalho, composição de Belchior, “Retalhos de Cetim” de Benito de Paula e um pout-porri, de músicas de Roberto Carlos, inclusive com “Detalhes” , completam a trilha nacional do CD.

Compondo a trilha internacional, o CD contém “New York, New York “, lembrando a interpretação do imortal Sinatra, “Falling in Love”, de Faith Evans, lembrando Elvis Presley, “La bamba” , de Richie Valens e “Uma lacrima sul viso” , de Bobby Solo, Mogol-Satti“: “ Da uma lacrima sul viso / ho capito molte cose / dopo tanti tanti mesi / ora so cosa sono per te “ .

Meu comentário especial é para a interpretação do meu amigo Loureiro Jr para a música, na faixa no. 8 , “O mais importante é o verdadeiro amor” , cujo nome no original é “Tanta Voglia Di Lei”, composição de Camilo Facchinetti, Valério Negrini, versão de Fernando Adour Adaf: “Quanto sinto em dizer-te / E me podes desprezar / Logo, logo sei que devo deixar-te / Já não posso mais sonhar “ .

Ouvi o CD, pela primeira vez, num domingo de manhã, ao lado da minha esposa, indo romanticamente para o Clube de Regatas: “Dentro do carro, sobre o trevo / a 100 por hora, o meu amor / Só tens agora os carinhos do motor “.

Valeu, meu amigo, obrigado pelo presente e pela volta ao passado.

ANTÔNIO CARLOS TÓRTORO

PRESIDENTE DA ACADEMIA RIBEIRÃOPRETANA DE EDUCAÇÃO

Tórtoro
Enviado por Tórtoro em 05/08/2006
Código do texto: T209961