AINDA DÁ TEMPO!

Às vezes você não fica se perguntando até onde seria capaz de ir por um sonho, por uma realização profissional, por uma realização pessoal ou por um sentimento? Todo mundo já se fez essa pergunta. E até mesmo os que nunca tiveram essa curiosidade, já tiveram a resposta, no exato momento em que perceberam que seus passos foram mais além do que haviam previsto. Não dá pra se medir os limites do ser humano, nem os louros que conseguiriam ao final de uma jornada de dedicações e abdicações, sem contar pelo fato de que são essas coisas que nos tornam fortes todos os dias, pela crença, esperança e pela certeza de que não há nada e nem ninguém que nos impeça dos nossos sonhos, senão Deus.

Todos nós viemos de uma fonte que se assemelha a de muitos. Num determinado ponto, as linhas cardeais se dividiram para que cada um encontrasse o seu espaço, justamente para que as oportunidades se espalhassem e fossem criando raízes e é essas raízes fossem disseminadas na idéia de que as boas idéias se perpetuassem.

Um passo mal dado não é o fim do caminho, muito menos o passo certo, por isso que desistir sem ter chagado na metade muitas vezes é o que antecipa o que nem poderia ser o final. É certo que não se pode prever tudo, porém cancelar um sonho, uma vontade ou até mesmo a realização de uma meta devido às conseqüências e circunstancias é colocar ainda mais obstáculos do que os que já existiriam naturalmente. Vivemos num mundo aonde a concorrência e a competição é estimulada desde os primórdios tempos do jardim de infância, porém como explicar que tenhamos sobrevivido a essa fase, quando menos podíamos nos defender? Tudo é uma fase e toda fase deve ser superada, assim como todo obstáculo deve ser ultrapassado.

Muitos acreditam em destino e outros na própria sorte. Eu, porém prefiro acreditar no trabalho. Quando mais trabalho mais sorte eu tenho e mais capacidade de influenciar o meu destino e por todas as coisas que serei perfeitamente capaz de fazer e de realizar. Tudo é uma questão de conceito e do quanto você é capaz de fazer para que as coisas de fato se realizem na sua vida.

Conhecemos pessoas e elas vão se posicionando em nossa vida de uma maneira muito estratégica. Algumas como aliadas, que nos motivarão a crescer, a desenvolver, a argumentar e a nos defender. No entanto, como nem tudo são flores brancas sobre o orvalho da madrugada, existe também aquelas que provocarão o nosso raciocínio, fortalecerão os nossos músculos e nervos, além de nos mostrarem o posicionamento que devemos ter diante dos fatos. A essas pessoas o nosso mais caloroso agradecimento, por nos fazerem ver o que levaríamos tanto tempo para notar, sem contar que sem elas viveríamos completamente alienados no mundo que existe a nossa volta e que só percebemos quando somos conduzidos aos limites, beirando quase o abismo.

Voltar ao passado para poder corrigir algo que se deixou de fazer é desfazer também o ensinamento que o erro poderia nos dar, por isso não há caminho certo ou errado, o que existe são ensinamentos que não levaremos para outro lugar, senão para usarmos onde estamos e com quem estamos. Bom mesmo é curtir as inúmeras possibilidades que a vida nos mostra todos os dias, diante dos outdoors que passam por nós e não vemos. Nada é totalmente bom e nem totalmente mal que não tenha nada a nos ensinar, assim como a parte doce da torta de limão também tem sabor de azedo. Deixar de acreditar na própria capacidade é sabotar a si mesmo, contra si mesmo. Não dá pra se garantir com o sucesso dos outros, nem ficar imaginando que pelas perspectivas e tendências a maça cairá aos nossos pés, como caiu nos pés de alguém. É você quem tem que levantar e muitas vezes provocar a queda, senão passará fome. Assim como irmãos gêmeos não possuem o mesmo número de registro e nem o mesmo número de identidade, da mesma forma o sucesso que tanto desejamos precisa ser exclusivo e vir do nosso esforço e do quanto desejamos que certa coisa aconteça.

Quando quiser algo de verdade, não feche seus olhos para ouvir palavras de fracasso de alguém que não conseguiu pela solidão de si mesmo. Levante, ainda que não tenha forças, caminhe mais um metro, se coloque a prova, não desista ainda, não pare. Persiga o sucesso até que ele se canse de resistir a você. Ainda dá tempo de mostrar a que veio, sem precisar do fracasso de ninguém. Muita gente tira vantagem disso, mas no fundo são infelizes, porque não conseguem mentir pra si mesmo a falta de capacidade.

Ainda há tempo. Adiante seu relógio em uma hora e não deixe o tempo passar entre os ponteiros. Ainda há forças para mais uma caminhada. Mais meia hora de suor lhe dará um prazer enorme no final do percurso. Isso fará bem para a sua alma, para o seu corpo, para o seu crescimento pessoal. Acredite mais em você. Não deixe de evoluir. Não deixe que nada atrapalhe a sua visão, mude de lugar se for preciso, mas não deixe de estar na primeira fila. O primeiro passo, antes do próximo, foi promovido por você, foi assim que aprendemos a caminhar. Todos os demais foram por outros motivos. Pense bem nisso e você chegará à conclusão de que alguma coisa está faltando e se chegar a essa conclusão de fato, tenha certeza que é seu instinto de sobrevivência lhe dizendo para não duvidar da sua capacidade.

Se num dado momento você perceber que o chinelo ainda não gastou por completo, significa que você não chegou ao final do caminho.

Acorda que ainda dá tempo.

Joel Thrinidad
Enviado por Joel Thrinidad em 23/02/2010
Reeditado em 24/02/2010
Código do texto: T2102948
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.