EXISTEM GAYS NO FUTEBOL?

Não é de hoje que se houve falar sobre homossexualismo no futebol, mas, até agora, não se tem notícia de algum jogador que tenha admitido publicamente essa condição. Pelo menos aqui no Brasil.

Algúem pode argumentar que o futebol é um esporte para machos. Certamente que sim, mas sempre houve e sempre haverá os enrustidos. Diferente, por exemplo, do que ocorreu recentemente no Pais de Gales. Segundo reportagem publicada pela revista ESPN, o gigante Gareth Thomas, de 100 kg e quase 2 metros de altura, astro da seleção nacional de rúgbi, assumiu a sua condição de gay para incentivar outros atletas a fazerem o mesmo.

Ele disse que se sentia como uma bomba relógio, uma espécie de mestre do disfarce: “Eu era homem demais até para aceitar um chá e andava sempre envolvido em rixas e agressões porque não queria que me descobrissem. Cheguei até a inventar façanhas sexuais”.

Aqui no Brasil, há o caso do jogador de vôlei Lilico, cuja orientação sexual pode ter sido responsável pela sua ausência na seleção que disputou as Olimpíadas de Sidney, em 2000.

No futebol brasileiro - seja no masculino ou no feminino - vai ser dificil alguém ter coragem de sair do armário.

Marcondes Brito
Enviado por Marcondes Brito em 26/02/2010
Código do texto: T2108357