40 mil prostitutas vão invadir a África do Sul

A África do Sul está preocupada com a invasão de prostitutas durante a Copa do Mundo. Segundo as autoridades locais, são esperadas mais de 40 mil prostitutas internacionais durante o evento, em busca de turistas endinheirados.

A informação está no site do jornal britânico The Guardian. A notícia destaca que o presidente sul-africano, Jacob Zuma, em uma recente visita oficial a Londres, pediu 1 bilhão de preservativos a mais à comunidade internacional. Só o governo britânico enviará 42 milhões de camisinhas.

O ministro de Saúde sul-africano, Aaron Montsoaledi, se disse preocupado, porque muita gente parece não levar a sério o problema da aids, por acreditar a doença pode ser facilmente tratada.

Nunca é demais lembrar que, no começo deste ano, Jacob Zuma casou-se pela quinta vez e agora tem três esposas. A poligamia é permitida na África do Sul e faz parte da cultura zulu, mas a prática provocou críticas de ativistas que lutam contra a Aids em um país com uma das maiores taxas de infecção do mundo.

Acredite se quiser: os dados oficiais dão conta de quase 6 milhões de pessoas contaminadas.

SIGA O BLOG "FUTEBOL ETC NO TWITTER

http://twitter.com/marcondesbrito

Marcondes Brito
Enviado por Marcondes Brito em 09/03/2010
Código do texto: T2129215