*** CARTA ABERTA AO PRESIDENTE DA TCB E DEMAIS SERVIDORES II ***
 
     Estamos mais uma vez próximo de uma nova data-base, esperamos que desta vez, a diretória da TCB e o GDF, venham atender as nossas reivindicações, só estamos pedindo o que é justo, queremos as mesmas condições dos demais servidores da própria TCB e do GDF.
     Todos, nós servidores estamos vendo o grande esforço da diretória atual no sentido de melhorias dos locais de trabalho tanto do prédio reformado do administrativo da garagem, e da nova sala da rodoviária com mais espaço, hoje temos até cafezinho. Todos os dias recebemos elogios dos nossos usuários tanto da qualidade dos nossos ônibus e dos nossos servidores.
     Agora chegou a hora de investir nos servidores, toda diretória sabem que esses servidores nunca fugirão da lida jamais, afinal estamos aqui há 48 anos transportando vidas.
     Precisamos com urgência de investimentos na área  social da empresa tais como:
     =>Plano de saúde;
     =>Auxílio Funeral;
     =>Programa habitacional;
     =>Gratificação por atividade de transporte urbano;
     =>Gratificação por atendimento ao público;
     =>Gratificação por atividades escolares, ou seja, quem tem 1ª a 4ª série 5% de aumento salarial, de 5ª a 8ª série 10% de aumento salarial, ensino médio completo 15% de aumento salarial, curso superior 20% e doutorado 25% de aumento salarial.
     =>Seguro em grupo;
     =>Fundo de complementação da aposentadoria, entre outros que possam facilitar a vida de todos os servidores, afinal aqui na empresa já somos uma turma de bons velhinhos, todas as grandes empresas hoje procuram dá qualidade de vida aos seus trabalhadores, aqui na empresa não poderia ser diferente, transportamos vidas, o nosso bem mais precioso do mundo.
     Agora vamos as outras questões que ainda não conseguimos entender o porque de tanta disparidade salarial dentro da própria empresa tem que se elevar todos os salários pra uma só referência, isso não é justo, com os demais servidores, passa-se uma ideia que uns são melhores que os outros e causando assim uma grande insatisfação entres os servidores.
     Vamos pegar como exemplo dois motoristas, um ganha +/- Cr$ 2.690,00 e outro ganha +/- Cr$ 1.690,00, em alguns casos os mais novos ganhando mais que os mais velhos de casa, eu me pergunto onde está a coerência?
     Se nos exemplos citados acima, os dois são motorista tem que ter o mesmo teto salarial, o que não pode haver é uma diferenciação tão grande e sim apenas nos anos que cada um tem na empresa. Sem contar ainda da disparidade dos valores do tíquete-alimentação que continua sendo uns dos mais baixos do GDF, está na hora de fazermos um verdadeiro realinhamentos tantos dos salários e do tíquete-alimentação, igualando com os demais servidores do GDF, que a meu ver teria que ser de um único valor para todos os servidores do GDF.
     Nós somos empregados públicos, por tradição o Estado sempre pagou mais que as empresas privadas, que na verdade são os grandes exploradores dos trabalhadores, esperamos e temos certeza absoluta que a diretória da TCB e o GDF vão está do nosso lado nessa luta junto com os demais servidores, assim como foi feito no SLU, lá sim houve justiça, reitero mais uma vez que estamos pedindo o que é justo.
     Eu sei que o Sr. Presidente da Empresa Dr. Jorge Koichi Saiki e demais diretores vão literalmente vestir a nossa camisa e entrar pra nossa história, valorizando ainda os servidores da TCB, até o nosso governador interino Deputado Wilson Lima, já trabalhou como rodoviário, ele conhece bem a nossa batalha, somos os primeiros que levantamos e os últimos que vamos dormir, portanto, em conjunto temos uma escala de 24/7.
     Pra encerrar vou deixar um Versículo Bíblico: “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos”. Mateus 5:6.  
 
     Agradecimentos especiais:
 
     Primeiramente a DEUS por tudo, ao Sindser/DF por ter-me deixado ler este texto na íntegra e aos companheiros de batalha Sr. Valeriano Ferreira e Sandoval São Paulo e aos demais companheiros que de uma forma ou de outras sempre procuram enriquecer ainda mais a qualidade dos textos/artigos por mim escritos. Estamos certos que Deus está conosco na frente desta nova campanha salarial.
 
     Observação:
 
     Documento protocolado na presidência da TCB, em 10/03/10 às 11h20. 
 
     Atenciosamente; 
 
     José Aprígio da Silva.
 
     Mat. 53.338-6.